quarta-feira, 17 de junho de 2009

Abortamento...

Estou dentro da sala de aula, assisto a uma aula bastante interessante.
O Dr Lourenço Stelio Rega (Professor de Ética Cristã) exibe um vídeo bastante impactante falando sobre abortamento.
Casos e mais casos são exibidos em vídeo, fetos que foram dilacerados e moídos por inúmeros tipos de abortamento.
De fato, discutir o caso como estamos discutindo em sala de aula é bastante importante.
Programas de televisão que discutem o assunto por pessoas que não sabem nada sobre o assunto é fácil, a outra é assistir e ver uma realidade muito triste.
Sabe amados, como agradeço a Deus pela chance maravilhosa que tenho de ser pai, de poder carregar nos braços o meu filho tão querido. Louvo a Deus por isso.
E quantas pessoas se privam de carregarem seus filhos nos braços por que “acham” que não é o momento de ter um bebê?
E ai o que fazem? Matam.
E digo mais:
matam de uma maneira cruel e fria.
A minha intenção com esta mensagem é muito simples:
Quero em nome de Jesus, e sei que muitas pessoas nos acompanham pelo rádio ou pela internet.
Se você vive este momento, ou seja, a gravidez indesejada lhe traz a vontade de interrompe-la, por favor, é necessário entender o seguinte:
EXISTE UMA VIDA PRECIOSA DENTRO DE VOCE.
Tenho certeza de que não foi à toa que você chegou até aqui, lendo e de repente se emocionando com esta mensagem.
Às vezes até repensando alguns posicionamentos até aqui imutáveis, ou mesmo se culpando por ter cometido em determinada fase de sua vida um ato como este.
O Deus Eterno, o Dono da Vida, Aquele que ama gratuitamente, não pelo que somos ou pelo que fazemos, mas pelo desejo Dele, pela vontade Dele, pela misericórdia Dele, que este amor do céu possa invadir o seu coração e incomodá-lo a tal ponto que voce jamais voltara a pensar este assunto.
Minha querida amiga, eu não lhe conheço, mas quero amanha poder ter encontrar e juntos nos abraçarmos e comemorarmos os 15 anos de seu filho ou filha.
O presente que voce carrega vem do trono de Deus, a vida que fora concebida em seu ventre não pode ser interrompida apenas porque voce decidiu.
Os maiores erros acontecem exatamente por isso, porque muitas vezes decidimos por nós mesmos. Pensamos e simplesmente fazemos.
Deixe que o Senhor Jesus te convença em amor e graça o quanto voce está errado em pensar assim.
Pense nisso, depois me conte o que Ele te falou.
Abraços Fraternos em vocês.
Jeremias Netto

domingo, 14 de junho de 2009

O Deserto...

Acabei de chegar de um culto abençoado na Assembléia de Deus do Brás – Ministério Madureira.
O pastor Samuel Ferreira trouxe uma Palavra do céu para as nossas vidas.
Em Josué 3 (conta a história do povo escravizado no Egito por mais de 400 anos, e naquele momento os israelitas atravessariam o rio Jordão para entrar na terra prometida).
Achei maravilhoso quando o pastor disse que aquela geração estava descrente, já era a décima geração desde que o povo fora escravizado por faraó, e com o passar do tempo as pessoas se acostumam com a escravidão. Fiquei pensando nas dificuldades de Josué em fazer aquele povo acreditar no impossível.
Por isso compartilho com vocês o seguinte: não permita que o passar do tempo esfrie em voce a vontade de vencer, a vontade de mudar, a vontade de fazer a diferença.
Se esforce um pouco mais, creio que o frescor das muitas águas deste manancial do céu está cada vez mais próximo de sua vida. O frescor que águas do trono de Deus nos trás, esta já pode ser alcançada com a ponta dos seus pés, creio e quero em nome de Jesus que voce passe a acreditar no término deste grandioso deserto.
Boa semana!
Jeremias Netto

terça-feira, 9 de junho de 2009

Alegria de Deus...

A ALEGRIA, desse jeito, maiúsculo, do Senhor, é a nossa força. Em Neemias tá escrito, e digo que, quando entendemos as definições do céu, passamos a viver de maneira muita mais satisfatória.
Ontem mesmo, fui dormir com a sensação de que algo não estava bem, era como se eu sentisse que alguma coisa estava fora do lugar. Depois, quando me levantei, o Espírito Santo de Deus me deu bom dia assim: “ Oi, bom dia, a minha alegria é a tua motivação, a tua força.” Nossa, que alivio, imediatamente me veio a mente uma certeza tão absoluta de que tudo estava maravilhosamente bem. Cheguei no rádio e a primeira coisa que disse aos ouvintes foi: “Bom dia, a alegria do Senhor é a nossa força.” Me senti tão bem como há muito tempo não sentia.
Compreender esta afirmação é simples:
A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.
Ou seja, quando buscamos a nossa força, a nossa coragem, a nossa determinação, o nosso animo, a nossa certeza na alegria de Deus, encontramos uma força sobrenatural para as nossas vidas.
Amados, o fato e único, somos dependentes deste Deus maravilhoso, à Ele pertence todas as coisas, e nada somos senão for por Ele em nossas vidas.
Eu entendo que só mesmo o Senhor Deus para nos prover de força e alegria. Se alguém tiver outra receita, por favor me envie.
Um abraço a todos.
Jeremias Netto

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Lembranças Que Fazem Bem...

Hoje foi um dia especial, especial por uma série de motivos, mas o que me chama a atenção é como o nosso Senhor, Redentor de nossas vidas, muitas vezes nos alimenta com pensamentos maravilhosos.
Hoje eu me lembrei de coisas que há muito tempo não lembrava:
por exemplo;
quando criança, o dia que eu mais gostava era a sexta-feira, principalmente quando a aula terminava. Nossa, eu vibrava, em minha inocência, ficava aliviado quando imaginava assim: “Que bom, escola só na segunda feira.”
Ri bastante quando me lembrei dos meus irmãos, agradeci a Deus naquele momento por ser tão generoso me dando uma família tão abençoada. Glória a Deus por isso.
Trazer a memória coisas que nos fazem bem é a melhor coisa do mundo, exercício este que recomendo em qualquer dia e em qualquer fase da vida.
Quando estas lembranças começaram a bater em minha porta, eu abri meio que receoso, mas depois, conforme cada momento que ia me lembrando parecia que então o meu espírito regozijava em amor pela infância maravilhosa que tive, naquele instante me senti o homem mais feliz do mundo.
Sabe amados, gostaria que você, claro que na medida do possível, fizesse o mesmo. Buscando no baú das lembranças os melhores momentos de sua vida.
Por que não começar pela infância?
Por que não se lembrar dos finais de semana na casa da avó?
O primeiro emprego?
“ Todavia, lembro também daquilo que pode me dar esperança.”
Lamentações 3.21
Por que não tentar?
Abraços Fraternos
Jeremias Netto

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O Intercessor...

Amados de Deus, obrigado por estarem aqui, dividindo comigo este espaço tão nosso, tão intimo, tão abençoado. Encontrei uma mensagem da Pastora Ludmila Ferber falando sobre o intercessor, fui tão impactado que resolvi dividir com vocês.
O Intercessor
Rio de Janeiro, 03 de junho de 2009
O que são estas marcas profundas no chão?
O intercessor já esteve aqui…
E estas águas que formam um fio de rio que rega esta terra?
São as lágrimas vivas que descem do rosto do intercessor que semeia, incansável, na Terra das causas perdidas, na Terra quebrada e sem vida;
No vale da sombra da morte, no vale dos ossos sequíssimos…
E, por que o lugar está cheio de vida, sonho e esperança?
É que o intercessor não respira, não pensa, não sente, não crê e não vive da mesma maneira que aqueles que param no meio da estrada, ou desistem já quase no fim!
A oração e o clamor movem o íntimo do intercessor - ele é mesmo assim!
O intercessor é ligado na voltagem da eternidade:
Só pára pra ouvir o Senhor,
Só pára pra ouvi-lO e adorá-lO
Só pára pra se abastecer de unção, de amor, de com-paixão.
Não pára, mesmo ao ver a vitória,
Não pára, mesmo ao ver o milagre,
Não pára, mesmo estando cansado,
E, se a sua angústia ou luta é grande… não pára.
Parece ingrato e injusto o fato de que os olhos da Terra, quase todos, não vêem a ação poderosa que advém do clamor de um intercessor. Muitos não sabem que esta coluna é a espinha dorsal deste Corpo.
Mas quem disse que ele se importa? Quem disse que a fama o atrai? Quem disse que ele busca conforto e poder? Descansa nos braços do Pai… Poder DE DEUS o atrai… Ele vive pra Deus, e isso basta.
O intercessor tem a unção de profeta, a unção de guerreiro, a unção de adorador, a unção de sacerdote: Deus toma sua boca emprestada… conta pra ele os Seus segredos; sua força e coragem sustentam seus braços como o valente no meio da guerra; o seu coração se desmancha de amor e paixão pelo Amado Senhor, e do Céu ele traz a palavra que cura e apascenta - e assim acontece.
Glória a Deus pela vida do intercessor!
Glória a Deus por gente como vocês!
Olhar pra vocês nos dá força. A gente fica mais inspirado…
O próprio Senhor é quem cobre vocês, e guarda vocês, e alegra vocês, e traz paz e desata os céus, e abre sobre vocês os tesouros escondidos.
É isso mesmo: quem cuida do intercessor é O Intercessor em pessoa!
Com amor,
Pra. Ludmila
Amados, valiosos e preciosos são os intercessores em nossas vidas.
Abraços
Jeremias Netto