sexta-feira, 5 de junho de 2009

Lembranças Que Fazem Bem...

Hoje foi um dia especial, especial por uma série de motivos, mas o que me chama a atenção é como o nosso Senhor, Redentor de nossas vidas, muitas vezes nos alimenta com pensamentos maravilhosos.
Hoje eu me lembrei de coisas que há muito tempo não lembrava:
por exemplo;
quando criança, o dia que eu mais gostava era a sexta-feira, principalmente quando a aula terminava. Nossa, eu vibrava, em minha inocência, ficava aliviado quando imaginava assim: “Que bom, escola só na segunda feira.”
Ri bastante quando me lembrei dos meus irmãos, agradeci a Deus naquele momento por ser tão generoso me dando uma família tão abençoada. Glória a Deus por isso.
Trazer a memória coisas que nos fazem bem é a melhor coisa do mundo, exercício este que recomendo em qualquer dia e em qualquer fase da vida.
Quando estas lembranças começaram a bater em minha porta, eu abri meio que receoso, mas depois, conforme cada momento que ia me lembrando parecia que então o meu espírito regozijava em amor pela infância maravilhosa que tive, naquele instante me senti o homem mais feliz do mundo.
Sabe amados, gostaria que você, claro que na medida do possível, fizesse o mesmo. Buscando no baú das lembranças os melhores momentos de sua vida.
Por que não começar pela infância?
Por que não se lembrar dos finais de semana na casa da avó?
O primeiro emprego?
“ Todavia, lembro também daquilo que pode me dar esperança.”
Lamentações 3.21
Por que não tentar?
Abraços Fraternos
Jeremias Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário