segunda-feira, 4 de maio de 2009

Salmo 73...

Hoje, segunda feira, dia 4 de maio de 2009, estou trabalhando como nunca para a realização de muitos projetos. Aproveitei uma folga durante a tarde para falar com vocês. Como tem sido precioso este nosso tempo, quando ouço alguém testemunhar, falando sobre o nosso site, fico realmente muito feliz.
Ontem na Assembléia de Deus do Brás, meu amigo Pastor Edson Rodrigues pregou uma linda mensagem.
Quando estamos em crise, e quem é que não enfrenta uma?..... Pois é, ele nos contou a história de Asafe, o levita. O salmo 73 conta a história de um homem que vivia uma intensa crise.
Até ali, o levita havia sido fiel, apaixonado e comprometido com o Senhor, mas ele também entra numa crise de fé, e ai começa a questionar todas as coisas, inclusive perguntando a Deus se era justo o justo ser próspero e ele não.
Olha que tremendo, no mesmo salmo, a Palavra de Deus diz que ele recebe todas as respostas quando se achega ao santuário do Senhor. Gostaria muito que voce lesse este salmo, aprendendo e buscando cada vez mais o que a Palavra viva e eficaz no ensina.
Vamos ao salmo 73:
Salmos 73
1 [Salmo de Asafe] Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.
2 Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
3 Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.
4 Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.
5 Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens.
6 Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno.
7 Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar.
8 São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente.
9 Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra.
10 Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem.
11 E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo?
12 Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.
13 Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência.
14 Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã.
15 Se eu dissesse: Falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos.

16 Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso;
17 Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
18 Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição.
19 Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores.
20 Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles.
21 Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins.

22 Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti.
23 Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.
24 Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.
25 Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.
26 A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.
27 Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti.
28 Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.

Amados de Deus, espero que cada um possa receber um refrigério do céu.
Eu creio na Palavra de Deus como restituição, cura e libertação para as nossas vidas.
Espero que voce que está em crise, possa ganhar ânimo e seguir rumo a vitória.
Abraços Fraternos
Jeremias Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário