sábado, 28 de março de 2009

Sou O Que Sou Pela Graça de Deus...

Como posso ficar distante de pessoas que me compreendem e entendem o que se passa em meu coração?
Fico imensamente agradecido por cada acesso, cada pessoa que lê este blog com uma freqüência respeitável, certamente não sou merecedor de tanto carinho e atenção. Deus tem guiado o seu povo a uma direção maravilhosa, fico pensando o quanto Ele nos ensina diariamente.
Ontem mesmo, durante uma aula sobre
“ A lei da motivação”
na Faculdade Teológica Batista, eu falei sobre ser um vaso nas mãos de Deus, e Ele vai nos moldando e confeccionando em nosso interior um caráter cada vez mais condizente ao céu.
Não é fácil ser do céu.
Muitos me questionam quando uso esta expressão, mas o fato é único:
Deus procura verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e verdade, gente que se prepara diariamente para fazer morada no céu, ser vizinho dos grandes homens que por aqui passaram falando e acreditando num Deus maravilhoso, poderia citar tantos adoradores:
Paulo, Pedro, João, Elias, Moisés, Davi, você..........
é, você. Por que não?
Por que não acreditar que você também é capaz de levar uma vida de extrema comunhão com o Deus de Israel?
Hoje mesmo, durante o nosso programa de rádio, eu comentava sobre a importância de ser livre em Jesus.
Fico muito irritado quando vejo pastores e denominações escravizando seu povo, suas ovelhas sendo cada vez mais oprimidas e obrigadas a viverem num ambiente onde os pés ficam amarrados o tempo todo. Por favor, não se deixe enganar por pessoas que se dizem de Deus, e sendo portadores de “alguma autoridade” escravizam as pessoas, achando que para ser alguém do céu não podemos fazer nada além do que é dito lá no púlpito.
Mentira. Mentira. Mentira.
Ser do céu é compartilhar o amor entre os irmãos, falar de Jesus para as pessoas que estão mais próximas e até aquelas que estão em outras nações.
Ser do céu é se envolver com a Palavra de Deus, instruindo as pessoas que ainda a desconhecem. Não fique pensando que para ser fiel a Deus é necessário deixar o cabelo crescer e usar saião, ser de Deus é muito mais do que isso. Gosto muito quando Paulo diz:
“Mas, pela graça de Deus, sou o que sou,e sua graça para comigo não foi inútil; antes trabalhei mais do que todos eles; contudo não eu, mas a graça de Deus comigo.”
1Corintios 15.10
Amados, este versículo fala profundamente comigo, e certamente falará contigo de maneira intima e profunda. Pense nisso: gosto de pensar na graça de Deus como sendo o maior premio da humanidade, quer dizer, premio não, porque não somos merecedores, e sim favor imerecido , gentileza da parte de Deus a um povo extremamente desobediente.
Paz a todos.
Abraços Fraternos
Jeremias Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário