terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A Graça é de graça...


Cansado, mas jamais desanimado. O cansaço físico é aceitável, mas o cansaço espiritual é combatido. Assim me sinto, combatendo o bom combate, completando a carreira dia após dia e sempre mantendo a minha fé em lugar seguro.
Meus amigos, como é bom este nosso tempo, para que juntos, possamos pensar e refletir sobre tantos assuntos, e quem sabe após o término da leitura nos encontrarmos em um lugar bastante seguro. Tenho pensado e meditado em um texto bastante envolvente, quando o nosso Amado Jesus, aos 12 anos de idade, chama a atenção dos doutores pelo seu discurso tão eficaz. Ali, diz a Palavra de Deus, que Ele, o Senhor Jesus, crescia em graça. Ah que maravilhoso é ouvir esta afirmação. O nosso Amado Jesus crescendo em graça, e isso me faz entender uma porção de coisas que enfrento todo dia, os desafios.
Poxa vida, quem é que não enfrenta desafios? São tantos e tantos ao longo do tempo, ao longo de nossa caminhada nesta terra, então percebo que, em nenhum destes desafios terei êxito se não for pela graça de Deus que me é concedida dia a dia.
Você que me acompanha e lê esta mensagem, você que de repente, por qualquer que seja a razão tem enfrentado um tempo de grandes desafios, e é bem verdade que em determinadas épocas enfrentamos desafios mais complicados, e será muito mais fácil superá – los se você aguardar, ou melhor, receber a graça que o Senhor nos concede a todo tempo. É assim mesmo, graça de Deus nos é enviada segundo após segundo, inclusive você lê esta mensagem porque a graça de Deus te trouxe aqui, e eu, só fui capaz de escrever pela dependência total da graça.
Amado, não há muito o que se dizer a respeito caso você não aceite isso, caso você não compreenda o poder da graça, mas caso você seja absorvido por este amor tão infinito, tão grandioso, e receber este amor imerecido, pois somos tão falhos e errôneos, então verá o quanto somos felizes e absolutamente confiantes em todos os desafios. Embora o tua luta seja grandiosa, e o Senhor sabe o tamanho de sua dor e angustia, na medida correta, na medida que só você é capaz de reter pois vem do seu tamanho, do tamanho da sua necessidade. Como Deus é tremendo, com cada um Ele resolve de um jeito, com cada necessidade ele derrama a quantidade exata de Sua graça. Não deixe de acreditar na graça de Deus. A graça do Senhor te basta. Você é o que é pela graça de Deus.
Desde a mais tenra idade você é receptor dessa graça. Talvez você esteja com 80 anos, e ainda lutando arduamente pelos teus objetivos, mas saiba você que em qualquer tempo, o Senhor é contigo.
Eu quero falar da graça, quero receber a graça, quero profetizar a graça e que você entenda a graça como prêmio de Deus para a sua existência. O Senhor é capaz de lhe dar infinitamente mais do que você pode pedir ou receber.
Paz à todos aqueles que recebem a graça de Deus sem nenhuma culpa.
Jeremias Netto

Um comentário:

  1. amigo jere eu,minha esposa e filhos apreciamos o teu trabalho, ti acompanhamos pela 105,7 musical fm,louvamos à Deus pela sua vida,pois ele tem te usado todas as manhãs como canal de benções em nossas vidas.que Deus continui lhe usando,somos da assembleia de Deus madureira campo do taboão,congregamos em uma congregação pequenininha,mas DEUS opera grademente em nosso meio(sub-congregação vila lola)sto amaro são paulo.made um alô pra nós.
    e-mail www.eneiasdadivisa@ig.com

    ResponderExcluir