domingo, 1 de fevereiro de 2009

Deus Real...


Como posso deixar de escrever se tenho tanta coisa pra falar?

Deveria cessar o que dentro de mim transborda, a ponto de fazer com que minha cabeça não pare de pensar um só instante?
Falar de Deus, ler a Sua palavra, comentar os Seus feitos, trazer à memória o que Ele tem feito nos últimos anos, abandonar o que é superficial e mergulhar numa atmosfera de muito amor tem sido a minha alegria.

Não quero ser mais santo do que ninguém, apenas quero buscar a santidade proposta por Jesus.

De repente você lê este texto com uma dificuldade imensa de entender e até acreditar nessa proximidade que o Senhor tem conosco.

Até entendo o quanto você já se decepcionou, por muitas e outras tantas vezes você se desiludiu, mas o fator principal disso tudo é:

Deus existe, Ele é real, Ele é milagroso, e se você tiver fé o suficiente para compreender que o céu está trabalhando em seu favor, saiba de uma coisa, nunca mais você sentirá medo de algo ou alguém.

Quando acreditamos na existência de um Deus que durante toda a nossa vida pensa em nosso bem estar, viveremos uma vida diferente, confiantes em nossos talentos e apostas, devedores de amor genuíno a todos aqueles que nos cercam.

Ah, como seria bom se você compreendesse o quão real isso tudo é se você passar a acreditar nas promessas de Deus.
Queria trazer um texto bíblico maravilhoso, retratando alguém que um dia foi muito grande, um homem segundo o coração de Deus.

Embora tenha tido um montão de erros, pecador como eu e você, mas constantemente adorador, diariamente fiel ao Deus Vivo, a quem ele louvava sem cessar, adorando e permanecendo fiel em todas as batalhas.
I Crônicas 17.16 – 27
-(A Oração de Davi) Então o rei Davi entrou no tabernáculo, assentou-se diante do SENHOR, e orou: "Quem sou eu, ó SENHOR Deus, e o que é a minha família, para que me trouxesses a este ponto?
E, como se isso não bastasse para ti, ó Deus, tu falaste sobre o futuro da família deste teu servo. Tens me tratado como um homem de grande importância, ó SENHOR Deus.
"O que mais Davi poderá dizer-te por honrares o teu servo? Tu conheces o teu servo,
ó SENHOR. Por amor do teu servo e de acordo com tua vontade, realizaste este feito grandioso e tornaste conhecidas todas essas grandes promessas.
"Não há ninguém como tu, ó SENHOR, nem há outro Deus além de ti, conforme tudo o que sabemos.
E quem é como Israel, o teu povo, a única nação da terra que tu, ó Deus, resgataste para ti mesmo, e assim tornaste o teu nome famoso, realizando grandes e impressionantes maravilhas ao expulsar nações de diante do povo que libertaste do Egito?
Tu fizeste de Israel o teu povo especial para sempre, e tu, ó SENHOR, te tornaste o seu Deus.
"Agora, SENHOR, que a promessa que fizeste a respeito de teu servo e de sua descendência se confirme para sempre. Faze conforme prometeste,
para que tudo se confirme, para que o teu nome seja engrandecido para sempre e os homens digam: 'O SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel, é Deus para Israel!' E a descendência de teu servo Davi se manterá firme diante de ti.
"Tu, meu Deus, revelaste a teu servo que formarás uma dinastia para ele. Por isso teu servo achou coragem para orar a ti.
Ó SENHOR, tu és Deus! Tu fizeste essa boa promessa a teu servo.
"Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença; pois o que tu, SENHOR, abençoas, abençoado está para sempre".
A minha oração é que dentro de muito pouco tempo, você faça uma oração como esta que ilustra a nossa mensagem.
Deus é real.
Abraços Fraternos

Jeremias Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário