quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Um tempo de muito amor e alegria….

O Senhor tem promovido em nosso meio um tempo de muito amor e alegria, quando penso estar triste, então Ele me enche de alegria e me faz sorrir e me lembra das coisas boas que podemos viver nesta vida.
Oh!!! povo de Deus, se unidos permanecermos, estaremos sempre felizes, sempre alegres, sempre sorridentes.
Talvez seja este o maior segredo que a humanidade carrega sem saber, quando entendermos o que o Senhor deseja para nós, que vivamos bem, unidos, como irmãos em Cristo, aí sim, seremos muito felizes.
Pensava sobre o tema em diversas passagens bíblicas e notei uma preocupação sempre constante do próprio Deus em manter o povo unido:
Os apóstolos, o povo no deserto, os israelitas, os discípulos, Noé e sua família, se parássemos pra pensar em quantas vezes o Senhor pede a união do povo, passaríamos o dia todo aqui, citando essa e aquela passagem.
E quando olho para o tempo de hoje, vejo coisas que muitas vezes me entristecem, irmãos que vivem em desunião e desarmonia, pessoas que deixam de abraçar alguém quando chega à algum lugar, ou se esquecem de dizer que podem ajudar o irmão que precisa.
Quanta falta de amor entre os irmãos, parece que ninguém mais lê a bíblia.
Será que se esqueceram do milagre da multiplicação dos pães?
O povo ali, unido?
Será que durante o sermão do monte, o povo não estava ali?
Será que temos perdido a vontade de seguir a direção que agrada ao coração de Deus?

O salmo 133 me fala ao coração, falará ao seu também, leia e releia quantas vezes for preciso:(Cântico de Peregrinação. Davídico) Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!

É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes.

É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o SENHOR concede a bênção da vida para sempre.

Pense nisso meus amados , talvez seja tempo de encontrar os caminhos que o Senhor determinou para as nossas vidas. É importante crermos e acreditarmos nas promessas e admoestações do nosso Senhor.

Paz!

Jeremias Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário