quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O filme...


Paz à todos.
Amigos que dependem da graça de Deus, gente que luta e batalha diariamente, e saibam que, certamente a recompensa virá.
Queria ter muito mais chance de escrever para o Blog, escrever e dizer coisas que moram no intimo do meu coração.
Acredite, o que eu escrevo são coisas que só compartilho com vocês e mais ninguém.
Hoje por exemplo enquanto escrevo, um filme antigo é exibido na TV à cabo, acho que o nome é “Lado a lado”, conta a história de uma mulher que recém separada do marido descobre um câncer terrível, e então a nova namorada tem o dever de conquistar os dois filhos ainda crianças, ganhar a simpatia da ex esposa e a confiança do homem que vive um grande dilema.
Que história emocionante, repleta de cenas comoventes, gente que sorri, gente que chora, gente que perde e gente que ganha.
Analisando o filme, vendo a luta das duas mulheres, não consigo chegar a conclusão de quem sofre mais.
A primeira está doente, perdeu o marido, dois filhos pequenos, não sabe se vive mais um ano.
A segunda é novata, jovem, odiada por duas crianças, se sente culpada, tem medo de perder o namorado, fracassa como madrasta, e continua lutando.
Percebo então que, histórias assim acontecem diariamente em nosso meio, imagino, por exemplo, a quantidade de gente que lê esta mensagem e enfrenta um momento difícil, seja no casamento, ou lutando contra uma enfermidade, ou querendo ganhar a confiança de uma criança ou até mesmo querendo chamar atenção de alguém interessante.
É assim, a vida é cheia de desafios.
Cada um tem sua luta e ninguém pode dizer que um determinado problema é mais grave que o outro. Cada um sabe o que o aguarda.
Me lembro de um texto bíblico que diz assim:
“ Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrario, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”
1Corintios 10.13
O Senhor nos trará livramento, ânimo, coragem, determinação, força para suportar todas as dificuldades.
Talvez você não esteja vendo o mover de Deus, mas se você acreditar que o Deus Eterno está lhe contemplando e enviando do céu a medida exata do vigor que você precisa, muito facilmente vencerá as batalhas.
Deus te abençoe
Jeremias Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário