domingo, 11 de janeiro de 2009

Amados, Boa Noite...


Não posso negar, estou empolgado com o projeto do nosso primeiro livro. É isso mesmo, aguarde, que nesse ano, o livro que tanto planejei, levando tanto tempo para escrever está ficando pronto, e o meu objetivo é, só e unicamente abençoar a vida de cada amigo ou amiga que nos acompanha. Muito obrigado a todos vocês, louvo ao meu Deus pela vida de cada um, e só o Senhor Jesus, só Ele poderá recompensar vocês por todos os momentos maravilhosos que tenho vivido nesses últimos tempos.

Sabe, tenho vivido o amor de Cristo em sua essência. No ultimo domingo, assisti um culto no Bom Retiro com o PR. Hermes, um homem tremendamente usado em cura, e foi simplesmente maravilhoso a manifestação do Espírito Santo em minha vida naquele momento de adoração, louvor e compreensão de que o céu muitas vezes no visita e na maioria do tempo nem percebemos. Acho que o ativismo tem comprometido as nossas vidas, vidas que não podem perder a direção, o foco, o alvo, Jesus de Nazaré.

Um texto da Palavra de Deus tem mexido muito comigo, acredito que falará muito ao seu coração também. Está em Jonas, e diz assim:


(Chamado e Fuga de Jonas) A palavra do SENHOR veio a Jonas, filho de Amitai, com esta ordem:

“Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença”.

Mas Jonas fugiu da presença do SENHOR, dirigindo-se para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se destinava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do SENHOR.

O SENHOR, porém, fez soprar um forte vento sobre o mar, e caiu uma tempestade tão violenta que o barco ameaçava arrebentar-se.

Todos os marinheiros ficaram com medo e cada um clamava ao seu próprio deus. E atiraram as cargas ao mar para tornar o navio mais leve http://[1] . Enquanto isso, Jonas, que tinha descido ao porão e se deitara, dormia profundamente.

O capitão dirigiu-se a ele e disse: “Como você pode ficar aí dormindo? Levante-se e clame ao seu deus! Talvez ele tenha piedade de nós e não morramos”.

Então os marinheiros combinaram entre si: “Vamos lançar sortes para descobrir quem é o responsável por esta desgraça que se abateu sobre nós”. Lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas.

Por isso lhe perguntaram: “Diga-nos, quem é o responsável por esta calamidade? Qual é a sua profissão? De onde você vem? Qual é a sua terra? A que povo você pertence?”

Ele respondeu: “Eu sou hebreu, adorador do SENHOR, o Deus dos céus, que fez o mar e a terra”.

Então os homens ficaram apavorados e perguntaram: “O que foi que você fez?”, pois sabiam que Jonas estava fugindo do SENHOR, porque ele já lhes tinha dito.

Visto que o mar estava cada vez mais agitado, eles lhe perguntaram: “O que devemos fazer com você, para que o mar se acalme?”

Respondeu ele: “Peguem-me e joguem-me ao mar, e ele se acalmará. Pois eu sei que é por minha causa que esta violenta tempestade caiu sobre vocês”.

Ao invés disso, os homens se esforçaram ao máximo para remar de volta à terra. Mas não conseguiram, porque o mar tinha ficado ainda mais violento.

Eles clamaram ao SENHOR: “SENHOR, nós suplicamos, não nos deixes morrer por tirarmos a vida deste homem. Não caia sobre nós a culpa de matar um inocente, porque tu, ó SENHOR, fizeste o que desejavas”.

Em seguida pegaram Jonas e o lançaram ao mar enfurecido, e este se aquietou.

Ao verem isso, os homens adoraram o SENHOR com temor, oferecendo-lhe sacrifício e fazendo-lhe votos.

O SENHOR fez com que um grande peixe engolisse Jonas, e ele ficou dentro do peixe três dias e três noites.

Jonas 1.1 – 17


Eu fico impressionado com o agir de Deus na vida dos marinheiros citados na história acima. Diz a Palavra de Deus que, no inicio da tempestade cada um clamou ao seu próprio deus. E depois de salvos por terem lançado Jonas ao mar e o Senhor acalmar a tempestade, eles adoram ao Senhor e são convencidos a realizar aliança com o Senhor dos Exércitos.

Como Deus é maravilhoso, como Ele trabalha de maneira extraordinária, só o nosso Deus mesmo. Atrás de Jonas o Senhor estava, mas também tinha propósitos na vida de cada marinheiro. É assim que Deus faz, certamente Ele tem com você propósitos incríveis, mesmo estando você no meio de uma tempestade terrível, dentro de um navio que, como nos revela a história, a ponto de se despedaçar. Meu irmão, confie no que Deus tem preparado pra você. Prostre – se diante do Senhor e receva a cura, o descanso, o refrigério que você tanto procura e espera.

Espero em Cristo a sua reconciliação com o Pai.

Abraços Fraternos

Jeremias Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário