sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Amar a Deus...

“Senhor, Amado e Bendito, Santo e Idolatrado, Adorado e Misericordioso……….Só Tu és tão bondoso a ponto de esquecer os nossos pecados e jamais trazê – los a memória, pois sabes e conheces nossas fraquezas e limitações. Obrigado por estar sempre conosco. Embora haja luta, sabemos que tu, ó Senhor, és capaz de guerrear uma a uma em nome do amor que sente por nós.

Louvado seja o Teu nome, agradeço pelas bênçãos já vistas e aquelas que ainda não me alcançaram. Em nome de Jesus, Amém.”

Amigos, eu creio que o nosso tempo, este tempo presente, este tempo de constantes batalhas, seja um tempo de aprendizado e lapidações. Não, não me queixo, apenas me abro para que você encontre identificação. É assim que seguimos, se você não desistir, eu também não desisto, então, se eu não desisto você também não desisti. Quando me vejo em deserto, e muitas vezes me canso, porque também sou fraco. Mas aí me lembro da Palavra que diz: “Quando penso estar fraco, então sou forte.” O Monte de Deus, o Monte Horebe, aonde me refugio quando enfrento o deserto, é neste monte que eu encontro paz, tranqüilidade, alegria e amor. O salmista disse no Salmo 71 que “….O Senhor tem me ensinado desde minha juventude………”, e assim vamos aprendendo com um professor maravilhoso que o deserto nos oferece preciosos ensinamentos, coisas lindas, ensinamentos fundamentais para uma vida plena, mas as tais instruções só acontecem quando a nossa sala de aula é o deserto, a dor e o cativeiro.

Sabe, neste dia tenho vontade de dizer tanta coisa, todos os detalhes que tenho vivido da parte de Deus, o quanto tenho aprendido com o meu Amado Deus, o quanto me sinto pleno de amor mesmo quando choro de dor, o quanto sou protegido mesmo quando a minha mente sinaliza perigo. Ah, se pudesse fazer com que cada pessoa que acompanha esta mensagem enxergasse a alegria que só o Senhor oferece, seria maravilhoso, no entanto, Ele é tão perfeito, tão absoluto, que o homem só encontra a alegria do céu quando se assenta no deserto é chora, para que Deus o veja de seu alto trono e te mostra em detalhes a alegria que você não consegue ver. Aleluia!!!!!

Bem, é tanta coisa pra falar, tanto pra dizer, e ao mesmo tempo tenho vontade de me calar e ouvir o que você tem vivido ao lado do Senhor. Podendo me escrever será uma alegria muito grande.

Uma Palavra do Senhor, contida neste livro tão precioso, a bíblia, tem me edificado muito, uma palavra que trata a nossa alma e nos ensina que existe uma promessa maravilhosa e a certeza de que a cura, a chuva serôdia, o amor, o refrigério divino virão, basta obedecermos à tudo o que Ele nos diz e ensina através de Sua Palavra. Então eu lhe convido a meditar comigo, muito calmamente a seguinte mensagem do céu:

“Portanto, se vocês obedecerem fielmente aos mandamentos que hoje lhes dou, amando o SENHOR, o seu Deus, e servindo-o de todo o coração e de toda a alma,

então, no devido tempo, enviarei chuva sobre a sua terra, chuva de outono e de primavera, para que vocês recolham o seu cereal, e tenham vinho novo e azeite.

Deuteronômio 11.13,14

Amar à Deus, obedecer à Deus, servi – lo com todo amor no coração e com toda pureza de alma, assim, sem fingimento, sem tormento, apenas seguindo Aquele que nos criou, toda esta situação que você atualmente vive, talvez seja um deserto, longo e causticante, não se desespere, não se atropele, não se canse, por favor, alcance o Monte Horebe, a chuva virá e Ele fará transbordar o seu coração de alegria.

Deus Abençoe à todos.

Jeremias Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário