segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Uma proposta irrecusável...


São 23:26hs, apenas senti uma imensa vontade de sentar aonde estou e escrever coisas que simplesmente vão surgindo em meu coração. O que me ocorre de imediato são as incríveis maravilhas que Deus tem promovido em minha vida, sinais de amor pelo filho que insistentemente tem pedido por Sua misericórdia e graça.

Como é bom sentir que sou tão amado por um Deus tão vivo. A garantia são as promessas que ele me fez, e logo no primeiro mês de 2009 começou a cumprir.

É difícil para quem não vive esta realidade passar a acreditar. Um dia também fui incrédulo, não, acho que usei uma palavra muito radical, o que eu quis dizer é que um dia eu pensei que Deus era alguém distante, e para que eu alcançasse o Seu amor era necessário um milhão de procedimentos para que pudesse alcançar suas mãos.

Mas certa vez eu descobri quanto o Senhor está próximo, o quanto Ele anseia por um encontro memorável, onde o único objetivo é nos fazer felizes, para sempre.

No tempo de Deus, um amigo muito querido, inclusive não tive mais a chance de vê – lo, me disse algo profundo, dizendo:

“Jesus deseja ter um caso de muito amor contigo, basta você permitir que Ele faça morada em seu coração.”

Sabe amigos, achei aquilo tão profundo, ainda não havia pensado daquela forma, como um Deus tão poderoso e grandioso, poderia querer ter alguma coisa comigo, um pobre pecador, sem ao menos conhecer um terço de Sua palavra. E então, comecei a cavoucar este Jesus, queria tentar entender o “porque” de tantas multidões segui-lo sem medo algum, e comecei a entender que desde que o mundo é mundo, houveram inúmeras tentativas de Deus para com o povo desta terra, até mesmo o filho unigênito (Jesus) foi enviado para nos resgatar.

Opa, então é isso, o próprio filho morreu em nosso lugar, levando sobre si todas as dores, enfermidades e transgressões. E quando menos esperamos, estamos completamente convencidos de que verdadeiramente Ele nos ama profundamente.

Tenho lido muito as experiências que o profeta Jeremias viveu em sua época, sendo um homem completamente apaixonado e convicto de sua aliança com Deus, e quando este homem menos esperava, estando ele preso, ou seja, estando ele limitado nesta terra, o Senhor demonstra o seu amor fazendo a seguinte proposta:

“ Clama a mim e responder-te-ei; anunciar-te-ei coisas grandes e insondáveis, que nem imaginas.”Jeremias 33.3

E com esta Palavra eu entendo como Deus deseja e anseia pela nossa atenção. Se tivéssemos a mínima consciência do que o Senhor pode promover em nossas vidas, se pelo menos entendêssemos um pouco mais do Reino do Espírito, certamente viveríamos cheios de paz.

Então é assim, se você topar a proposta de Deus, grandes transformações ocorrerão neste ano que acaba de nascer. Duvida?

Experimente e verás.

Abraços Fraternos

Jeremias Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário