quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Mas eis uma que me chamou a atenção...


Amados, hoje eu acordei com muito amor e muita paz no coração.Como pode alguém conseguir viver sem a graça maravilhosa de Deus?Hoje, logo quando sai da cama, fiquei pensando em todas as coisas maravilhosas que o Senhor tem feito em mim. Exatamente, em mim. Penso que é assim com todo mundo, o Senhor vai promovendo no coração de cada ser humano, uma espécie de adaptação do céu, e quando menos esperamos, vai ficando exatamente do jeito que Ele deseja. Glória a Deus por isso. A semana que passou foi de muita luta, nossa, quantas coisas aconteceram, a começar pela minha saúde, que muito debilitada acabou por me lançar na cama durante dias a fio. Muito me lembrei da música da Pastora Ludmila – Nunca pare de lutar, foi exatamente o que guardei no meu coração e claro, coloquei em prática. Hoje me sinto bem melhor, embora ainda esteja sendo medicado, tomando antibióticos, mas creio no meu Senhor, o meu Amado, que a cura já foi decretada, e em poucos dias estarei 100% outra vez. A Palavra de Deus se revelando de maneira tão tremenda nesses últimos dias, engraçado, pois embora o momento fosse de enfermidade, dor, o Senhor promoveu em mim (mais uma vez), um recipiente de Suas mensagens, mensagens declaradas a uma porção de gente. Mas eis uma que me chamou a atenção:

Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância http://[65] da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada http://[66] , Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma!” E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo!” “Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. “Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?” Quando entraram no barco, o vento cessou.

Mateus 14.22 – 32


A mensagem mencionada mexeu muito comigo e com os ouvintes. Recebi um montão de recados, emails, avisos, de pessoas dizendo terem sido impactadas por aquilo que fora ministrado. Glória a Deus pela mensagem, acredito que tantas outras pessoas serão tocadas através do blog. Quando falava sobre este assunto, fiz referencia ao que Pedro tentou fazer com Jesus, intimidar. Exatamente, Pedro tentou INTIMIDAR Jesus quando disse que gostaria de ir ao encontro do mestre, mas teve sua provocação deixada pra trás, quando sem hesitar Jesus então o chamou para ir junto dele, andando sobre as águas.
Um amigo me disse que ouvia a mensagem, e neste mesmo momento caminhava a uma entrevista de emprego e duvidava de que daria certo, então disse a ele: “ Isso é intimidar Jesus, o nosso Senhor. Você não pode se comportar como Pedro, e sim como alguém que jamais duvidaria do poder que nos é concedido de andar sobre as águas.” No mesmo instante ele começou a chorar, e bastante tocado pelo céu, recebeu um revigoro maravilhoso.
Amados, assim é o nosso Deus, Ele nos ensina em cada momento o quanto nos ama e como poderíamos ser vitoriosos em tudo se não duvidássemos de Seu poder para nos fazer andar sobre as águas. Quando menos esperarmos, Ele mesmo, vai aparecer sobre o mar e nos chamar pelo nome, a fim de comprovar se de fato somos fiéis e confiantes em Suas promessas.
Meu irmão, não duvide das maravilhas que o Senhor Jesus pode fazer em sua vida. Não desvie os olhos do Senhor, não olhe pro vento, não olhe pra tempestade, não duvide, não tente intimidar Aquele que te criou e te fez homem. Jesus te ama muito. É Ele quem lhe dará sustento até o fim. Se possível, leia o texto mencionado até você entender o quanto você pode fazer olhando pra Cristo.
A paz do Senhor
Jeremias Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário