domingo, 18 de janeiro de 2009

Deus tem o melhor pra você…


O grande objetivo deste blog é comunicar sempre a verdade, nada mais do que a verdade, aliás, sendo verdadeiro e honesto, levarei ao coração de cada um a reflexão edificante de fatos que me acontecem diariamente. Não sou mais do que ninguém, apenas mais um no meio dessa grande multidão que adora o Senhor Jesus acima de qualquer coisa. Graças a Deus pela presença do evangelho na minha vida. Sabe amado, tenho compreendido o amor de Deus em coisas tão pequenas, às vezes, encontro num simples pensamento positivo a presença do Espírito Santo ministrando a sua alegria em meu coração. Que benção, ser vitima deste amor é a melhor coisa do mundo.

Estive em mais um culto na 1ª Igreja Batista da Lapa, o PR Davi Klawa ministrou uma palavra linda, e nos trouxe um exemplo enriquecedor. A história era mais ou menos assim:

Um homem muito bem casado, advogado, cheio de instrução, membro fiel da igreja de Cristo, um dia adentra ao gabinete pastoral e diz: Pastor, estou saindo da minha casa, não quero mais ficar com esta mulher. O pastor pergunta: Mas por quê? Porque tanta rebeldia, parece que a decisão está tomada e você só veio me comunicar, por que deseja abandonar a família?

O homem então responde: Sabe Pastor, eu não quero ser hipócrita, a minha mulher pede para que eu seja uma pessoa que eu não sou, como posso aceitar isso, temos incompatibilidade total de gênios e isso é um grande problema…..Ela deseja que eu seja um homem carinhoso, cheio de carinhos e chamego, falando o português claro, ela acha que eu posso ser meloso , e isso não vou ser, não sou hipócrita.

O pastor sabiamente instrui: Amado, não confunda hipocrisia com esforço. Você pode e deve se esforçar para agradá-la, acho que você é capaz de satisfazer aos desejos da sua esposa, e isso não é hipocrisia. Darei um exemplo: Num dia de muito frio e chuva, você tem que se levantar as 6 da manhã para trabalhar, e aposto que você nunca ligou para o chefe e disse que não ia trabalhar porque não era hipócrita, a cama estava melhor que a empresa e por esta razão você não iria trabalhar, pois você não era hipócrita. Pelo contrário, você se levanta, se esforça e vai trabalhar.

Assim é com a vida conjugal, não é uma questão de ser ou não hipócrita, a questão é outra, o esforço é fundamental, basta você se esforçar e reaver o que é teu: tua família.

Então o pastor conclui a história dizendo que o homem retorna para os braços da esposa e vivem bem até hoje.

Bem, amados e queridos amigos, hoje senti no coração de contar esta história, pois acredito que muitos sejam os casais que lêem esta coluna e sentem a mesma dificuldade no casamento. Talvez esteja faltando o esforço necessário para que você supere a crise que se estabelece, não é uma questão de hipocrisia ou fraqueza, talvez você fique pensando no que os outros vão dizer, e eu lhe digo: Deus tem o melhor pra você, não desista da sua família, tanto você homem, como você mulher. Basta deixar de pensar que em outra relação à perfeição será certa, em todas as relações teremos dificuldades de convívio, o que devemos adotar como regra é o esforço necessário para que possamos enfrentar o dia a dia de uma vida a dois.

Abraços Fraternos

Jeremias Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário