quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A Palavra de Deus como Salvação...


Asseguro – lhes que, se alguém obedecer à minha palavra, jamais verá a morte.”

João 8.51

Se você ler este versículo com toda atenção do mundo, ou melhor, se você ler este versículo um montão de vezes, eu creio, pelo poder do Espírito Santo de Deus, que a sua vida será transformada em nome de Jesus, Amém.

Jesus é tão preocupado com o nosso bem estar que, ao ensinar os judeus que o questionavam, também nos ensinava o seguinte: “olha, se você tem acompanhado o sepultamento dos teus sonhos, dos teus projetos, dos teus valores, da tua família, dos filhos, por favor, é hora de saber e entender que a Palavra de Deus é o único remédio rápido e eficaz para uma vida de paz, amor e alegria.”

Amado amigo, eu não quero trazer uma mensagem cheia de demagogia, ou querendo ser um livro de auto ajuda, não, de jeito nenhum….O que eu quero de fato é, fazer com que você receba do céu uma luz sobre os teus pensamentos e então você verá que nenhum livro é tão precioso quanto o livro do Senhor.

Eu tenho meditado em alguns textos bíblicos e alguns realmente me deixam bastante apaixonado pelo Senhor Jesus. Hoje pela manhã, eu comentava no rádio com o meu amigo Pastor Jabes Alencar sobre o texto em João 4, quando Jesus tem um encontro maravilhoso com uma mulher samaritana no poço de Jacó. Jesus passava por Samaria, em uma cidade chamada Sicar, e ali, tendo muita sede, encontra uma mulher absolutamente enferma de alma, cheia de dúvidas, completamente equivocada no tocante adoração, e Jesus começa a conversar com aquela mulher já enxergando a grande cura que aquela pessoa receberia em instantes. Fico impressionado como o Senhor conduz aquela conversa, como Ele trata aquela mulher, de maneira a mostrar a cada frase o quanto ela pode enxergar a grande verdade, e então ela poderá beber de uma água que de fato vai saciar aquela sede que ela enfrenta há anos. Quando Jesus menciona os maridos, os casamentos mal sucedidos que ela tivera, Ele tocava em uma ferida que estava ardendo há muito tempo , a falta de entendimento começa a mudar quando ela pergunta: “ Vejo que és profeta.” Jesus consegue tocá – La de maneira sobrenatural, e então a atenção dela é totalmente voltada para o Deus Eterno que ali estava, e a conversa se estende mais e mais, o próprio Jesus começa a ministrar aulas sobre adoração, e ela dá o testemunho em toda Samaria e Jesus permanece ali por mais dois dias. Fico pensando na cura que esta mulher recebeu, na libertação que ela teve a partir dali, o casamento agora sendo abastecido pelo Rio dá Vida, e então, muitos creram que Aquele era o Salvador do mundo.

Voltando a primeira frase dessa mensagem, quando diz que “…..todo aquele que obedecer a palavra de Deus terá sucesso…..”, e então concluo que a mulher samaritana é o nosso exemplo, de como fora obediente em ouvir o que Jesus dizia, as reflexões que ela faz naquele lugar, passa então a beber a água da vida e isso abastece a alma de uma pessoa até aquele ponto desconhecia o poder maravilhoso do Senhor.

Amados, talvez, você lendo esta mensagem se sinta exatamente como aquela mulher, sedenta por conhecer este Deus tão maravilhoso, sofrida por tantas tentativas equivocadas, até mesmo no relacionamento com o marido, e então você aprende uma lição preciosa: Quando se inicia esta conversa entre você e Jesus, e então você passa a beber dessa água restauradora, tendo como principio ouvir o que o Senhor lhe diz, beber da Palavra que tanto transforma e depois entendendo que Jesus é capaz de libertar você nos dias atuais, a alegria do céu fará parte de sua vida.

Tendo um tempinho, leia o capitulo 4 do evangelho de João. Eu recomendo sempre a Palavra de Deus como salvação para todos os dramas que você tem vivido.

Paz

Abraços Fraternos

Jeremias Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário