sábado, 31 de janeiro de 2009

Boas vindas...


Caros amigos, paz de Cristo à todos os irmãos. Talvez você esteja acessando este blog pela primeira vez, então eu quero lhe dar as boas vindas, dizendo o quanto você é importante no Reino que o Senhor Jesus deseja estabelecer a qualquer custo em sua vida.

Quando caminhamos na presença de Deus, dá tudo certo, não tem como dar errado. E olha que já experimentei os dois lados, sem Deus e também com Ele, então posso garantir que é muito mais vantajoso estar ao lado Daquele que sabe tudo sobre alma, Jesus de Nazaré.

Hoje, assim como deve acontecer todos os dias, a minha alma anseia por almas, almas que serão redimidas e lançadas aos pés da cruz. Não quero saber qual é a sua religião, esse detalhe bem da verdade pouco me importa, o que eu quero saber é se você tem vontade de transformar a sua vida em uma manancial de águas que refrigeram a alma, purificando o nosso espírito de toda aflição e nos devolvendo um sorriso de amor e alegria. Amigo, não sei onde você está, mas o Senhor Jesus sabe como te encontrar. Também não sei qual é a sua dor, mas o Senhor sabe como curar as feridas, então, por favor, não se desvie do amor que nesse exato momento começa a latejar no seu peito, um amor sem precedentes, um amor capaz de inundar a sua vida de boas noticias durante o restante do tempo que ainda lhe restam nesta Terra.

A bíblia nos conta uma história muito interessante no evangelho de Lucas , quando dois discípulos de Jesus caminhavam a uma aldeia chamada Emaús, e no meio daquele caminho os dois conversavam sobre a morte do Cristo, e não conseguiam entender porque o Senhor havia “partido”, então Jesus os vê e de repente se achega ao lado deles para tomar conhecimento do que sucedia e também para esclarecer todas as dúvidas que pairavam no ar. Coitados, mesmo Jesus estando ao lado deles, talvez caminhando ombro a ombro, eles não conseguiram enxergar Jesus, só foi perceber quando Este repartia o pão já em sua chegada, mas que tão logo foi reconhecido os deixou.

Sabe qual foi o impedimento para que aqueles homens não conseguissem ver a Cristo?

Incredulidade, exatamente isso.

A incredulidade nos impede de ver a verdade, de ver as promessas de Deus, ou mais profundamente de reconhecer a Jesus. É isso exatamente o que aconteceu. A incredulidade cegou os dois homens, e Jesus não fora percebido de imediato. Então eu lhe digo: Porque não aceitar a Jesus? Porque não mudar de vida ainda hoje? Porque não caminhar com o Senhor Jesus a partir de agora?

Basta você abrir o teu coração neste exato momento e orar assim:

“Senhor Jesus, em primeiro lugar eu gostaria de dizer o quanto tu és verdadeiro, bondoso e amigo. Me arrependo dos meus pecados e a partir de agora o aceito como o único Senhor e Salvador da minha vida. Obrigado por me aceitar em Seu reino.

Em nome de Jesus Cristo, Amém.”

Assim, pura e simplesmente, mais do que imediatamente você será restaurado, restituído, curado e liberto.

Deus te abençoe.

Jeremias Netto

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Disciplina de Papai...


Olá, eis – me aqui, pronto em dizer às coisas que Deus tem colocado em meu coração.
Hoje me lembrei de uma história interessante, e então percebo como o Senhor nos trás a memória as coisas que podem nos dar esperança.
Eu ainda era um garotinho de apenas 7 anos, morava em Araraquara (interior de SPaulo), ao lado de meus pais e meus irmãos levava uma vida maravilhosa naquele bairro tão tranqüilo e hospitaleiro, Altos da Vila Xavier. Mas, como toda criança sapeca de idade quase uterina, eu tinha um defeito: não gostava de escola. Não gostava mesmo, de jeito nenhum. Não sei a razão ou o motivo por tal aversão, o fato é que não gostava do ambiente, tanto era que qualquer oportunidade que me apontasse uma fuga, lá estava o pequeno Jeremias, fazendo de conta que o mundo era do jeito que ele queria.
Bem, o tempo passou e num determinado dia, inesquecível em minha memória, depois de ser descoberto por um vizinho carinhoso e mais uma vez fugindo da escola, mamãe resolveu me dar um corretivo, queria ela corrigir um erro grande que eu estava cometendo, disciplinar para que não se repetisse por mais tempo. Levei uma surra “daquelas”, nunca mais pensei em fugir da escola, pelo contrário, daquele dia em diante o meu amor pelos estudos só cresceu. Porém foi necessário aquele corretivo, aquela surra, mamãe precisava-me disciplinar para que fosse corrigido um erro tão grave.
Hoje agradeço minha mãe com todo amor pela disciplina com a qual me corrigiu.
Sabe amado, assim é Deus conosco, um pai zeloso, cuidadoso e amoroso que pensa sempre em nosso bem estar, e se necessário for tem todo direito de nos corrigir, nos disciplinar.
Olha o que o autor da carta aos Hebreus escreve:
“ Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho.”
Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.
Hebreus 12.5 – 8
Não sei como você está, quais as circunstâncias em que você se encontra, o fato é que você pode estar sendo disciplinado por Deus e ainda não se deu conta. Calma, enfrente e encare as dificuldades como disciplina de Deus, é Ele corrigindo você como minha mãe me corrigiu quando ainda era um garotinho irresponsável. O Senhor é Pai e te ama como filho legítimo.
A disciplina do Senhor só tem por objetivo criar em você caráter santo, coração compreensivo, motivação em acertar e aversão ao erro. Pense a respeito, a tua dificuldade pode ser a “surra” do Senhor para que amanhã você o agradeça.
Deus abençoe
Jeremias Netto

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Que chuva Maravilhosa...


Na tarde em que me sento para escrever esta mensagem, uma forte chuva cai do lado de fora. São Paulo estava debaixo de um calor intenso, a terra ansiava por estas águas.

Olho para o céu, além da vidraça, e a vontade que tenho é de mergulhar nestas águas que vem do céu. A chuva cai de maneira tão bonita, tão veloz, tão refrescante, olho pro chão e vejo a terra agradecendo, pulando de alegria, sendo reconstruída parte a parte, as águas vão penetrando, encharcando tudo a que vê pela frente, e tudo o que era sequidão, agora se faz um lugar úmido, vivo, saudável e tranqüilo.
Que chuva maravilhosa, que chuva abençoada, que chuva oportuna!!!!!!
Sabe meu querido amigo, tenho observado as coisas além daquilo que os nossos olhos podem ver, me sinto tocado por coisas tão simples e ingênuas, antigamente eram incapazes de provocar qualquer sentimento em meu coração, mas agora, bem, agora é diferente, é como seu o Senhor tivesse liberado em mim uma sensibilidade sensível as coisas que Ele nos oferece.
“Amado meu, obrigado por isso, obrigado por tudo, obrigado pela alegria que tenho sentido nesses últimos tempos.”
Estávamos falando sobre as águas, estávamos falando sobre a chuva, e me lembrei das oportunidades maravilhosas que muitas vezes perdemos por deixar passar as águas do trono de Deus apenas na superfície de nossas vidas.

O que falo é: Ouvimos falar de Jesus, alguém nos mostra o caminho, enxergamos coisas maravilhosas, mas mesmo assim, não permitimos que estas águas se aprofundem em nossas raízes, não admitimos que estas águas adentrem além do nosso campo de visão, e lá encharque com muito amor as nossas vidas, outrora tão seca e vazia.
Jesus é o que chamamos de ÁGUA VIVA, ÁGUAS PURIFICADORAS, e você pode sentir a presença destas águas, apenas dando ao Senhor a liberdade para que Ele possa derramá-las em sua vida.
Pense nas nuvens carregadas de águas purificadoras e abençoadas sendo derramadas sobre você e provocando um mar de alegria em seus dias.
“Ele me perguntou: "Filho do homem, você vê isto?" Levou-me então de volta à margem do rio.
Quando ali cheguei, vi muitas árvores em cada lado do rio.
Ele me disse: "Esta água flui na direção da região situada a leste e desce até a Arabá, onde entra no Mar. Quando deságua no Mar, a água ali é saneada.
"Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porque essa água flui para lá e saneia a água salgada; de modo que onde o rio fluir tudo viverá."
-"Pescadores estarão ao longo do litoral; desde En-Gedi até En-Eglaim haverá locais próprios para estender as redes. Os peixes serão de muitos tipos, como os peixes do mar Grande."
"Mas os charcos e os pântanos não ficarão saneados; serão deixados para o sal."
Árvores frutíferas de toda espécie crescerão em ambas as margens do rio. Suas folhas não murcharão e os seus frutos não cairão. Todo mês produzirão, porque a água vinda do santuário chega a elas. Seus frutos servirão de comida, e suas folhas de remédio".
Ezequiel 47.6 - 12
Deus abençoe
Jeremias Netto

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O Senhor Jesus invade o teu coração com todo amor…


Sinto cada vez mais a presença do Deus Eterno em minha vida, e muitas vezes, quase que diariamente, Ele conversa comigo muito intimamente, não que eu seja diferenciado por isso, pelo contrário, sou tão pecador como você, mas quando admitimos e acreditamos no amor que Ele nos envia diariamente, e ainda mais, que podemos conversar com o Senhor Jesus a qualquer momento, nos impressionamos pelo caminhar tranqüilo e cheio de paz em relação às coisas da nossa vida.

Como pode? Como pode um Deus amar tanto assim? Porque entendo que Ele é Deus, e se assim é, não seria necessário se render ao ser humano de maneira tão apaixonada. Conclui que por mais que adoremos, oremos e busquemos ao Senhor, ainda é muito pouco diante de tudo o que Ele foi, é e continua sendo.

Hoje pela manhã pensei nas coisas que o Apóstolo Paulo escreveu em sua ultima carta ( 2Timóteo), 3 meses antes de ser decapitado, com muito sofrimento, dor, idade avançada, frio, acorrentado, ele ainda encontrou ânimo no coração para ministrar sobre a vida de Timóteo, ele ainda encontrou coragem para dizer o quanto Timóteo deveria buscar a Deus, pregando o evangelho com todo entusiasmo. Glória a Deus por isso!!!!!!!

Penso assim, quando o crente depende única e exclusivamente de Deus, não há nada neste mundo que nos faça desistir deste amor celestial. Por maior que seja o deserto, por mais dolorosa que seja a ferida que você carrega, por mais cansado que você possa estar, o Deus que servimos, adoramos e acreditamos, é infinitamente maior que isso, e certamente nos concede paz, alegria e calma diante de toda e qualquer tribulação.

Sabe meu irmão, eu conheço as lutas dessa vida, sei o quanto temos que lutar para nos manter, para caminhar com a nossa família rumo a um futuro que julgamos ser bom, digo nessa terra, e como você tem se esforçado dentro da igreja, em casa, na relação com os filhos, porém, muitas vezes você se cansa, até desacredita dos milagres que o Senhor pode realizar em sua vida. Mas, eu estou aqui, como voz temente a Deus, que jamais, o Senhor Jesus deixará você em prantos, dor e sofrimento, é só você crer que agora Ele está ai, do seu lado, segurando a sua mão, dizendo o quanto te ama e lhe preza, não deixe de acreditar nisso. O mundo vai tentar por todo custo desviar o seu olhar, dizendo que as coisas de Deus são mentirosas, falsas e inexistentes, porém, saiba você nesse dia, que o Senhor Jesus é real, justo e misericordioso. Jesus te ama, basta você retribuir este amor de todo coração.

“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”

2Timóteo 1.7

Obrigado pela chance de dizer a você o quanto vale a pena servir a Deus. Que neste dia, o Senhor Jesus invada o teu coração com todo amor.

Abraços Fraternos


Jeremias Netto

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?


‘Existem muitos gurus que sabem dar respostas criativas às grandes questões sobre o mercado de trabalho. Aqui vai um pequeno resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn:

Pergunta: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?

Resposta: Quanto mais conhecimento conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.

Segunda pergunta: O profissional do futuro será um individualista?

Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.

Terceira pergunta: Que conselho o Sr dá aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?

Resposta: É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.

Quarta pergunta: E para os funcionários que tem Chefes centralizadores e perversos?

Reposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.

Última pergunta: O que é exatamente sucesso?

Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.

“Belas e sábias respostas. Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Reynold Remhn.

Eu o inventei. Todas as respostas, embora extremamente atuais foram retiradas de um livro escrito há 2.300 anos: o ECLESIASTES.

Mas, se eu digo isso logo no começo, muita gente, talvez, nem tivesse interesse em continuar lendo, pois se trata de um livro da Bíblia.”

Comentário de Max Gheringer - Rádio CBN.

Para meditar leia: ECLESIASTES 2: 18 – 26

Pastor Marcelo Santos Professor do amigo Jeremias Netto

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Uma proposta irrecusável...


São 23:26hs, apenas senti uma imensa vontade de sentar aonde estou e escrever coisas que simplesmente vão surgindo em meu coração. O que me ocorre de imediato são as incríveis maravilhas que Deus tem promovido em minha vida, sinais de amor pelo filho que insistentemente tem pedido por Sua misericórdia e graça.

Como é bom sentir que sou tão amado por um Deus tão vivo. A garantia são as promessas que ele me fez, e logo no primeiro mês de 2009 começou a cumprir.

É difícil para quem não vive esta realidade passar a acreditar. Um dia também fui incrédulo, não, acho que usei uma palavra muito radical, o que eu quis dizer é que um dia eu pensei que Deus era alguém distante, e para que eu alcançasse o Seu amor era necessário um milhão de procedimentos para que pudesse alcançar suas mãos.

Mas certa vez eu descobri quanto o Senhor está próximo, o quanto Ele anseia por um encontro memorável, onde o único objetivo é nos fazer felizes, para sempre.

No tempo de Deus, um amigo muito querido, inclusive não tive mais a chance de vê – lo, me disse algo profundo, dizendo:

“Jesus deseja ter um caso de muito amor contigo, basta você permitir que Ele faça morada em seu coração.”

Sabe amigos, achei aquilo tão profundo, ainda não havia pensado daquela forma, como um Deus tão poderoso e grandioso, poderia querer ter alguma coisa comigo, um pobre pecador, sem ao menos conhecer um terço de Sua palavra. E então, comecei a cavoucar este Jesus, queria tentar entender o “porque” de tantas multidões segui-lo sem medo algum, e comecei a entender que desde que o mundo é mundo, houveram inúmeras tentativas de Deus para com o povo desta terra, até mesmo o filho unigênito (Jesus) foi enviado para nos resgatar.

Opa, então é isso, o próprio filho morreu em nosso lugar, levando sobre si todas as dores, enfermidades e transgressões. E quando menos esperamos, estamos completamente convencidos de que verdadeiramente Ele nos ama profundamente.

Tenho lido muito as experiências que o profeta Jeremias viveu em sua época, sendo um homem completamente apaixonado e convicto de sua aliança com Deus, e quando este homem menos esperava, estando ele preso, ou seja, estando ele limitado nesta terra, o Senhor demonstra o seu amor fazendo a seguinte proposta:

“ Clama a mim e responder-te-ei; anunciar-te-ei coisas grandes e insondáveis, que nem imaginas.”Jeremias 33.3

E com esta Palavra eu entendo como Deus deseja e anseia pela nossa atenção. Se tivéssemos a mínima consciência do que o Senhor pode promover em nossas vidas, se pelo menos entendêssemos um pouco mais do Reino do Espírito, certamente viveríamos cheios de paz.

Então é assim, se você topar a proposta de Deus, grandes transformações ocorrerão neste ano que acaba de nascer. Duvida?

Experimente e verás.

Abraços Fraternos

Jeremias Netto

domingo, 25 de janeiro de 2009

Ministério Aliança do Tabernáculo


O caminho de quem se dedica à obra do Senhor é cheio de provações.
Foram longos anos mantendo um mesmo propósito, até podermos ter a certeza de que o coração do nosso Deus se alegra com o trabalho que vê.
Nesta firmeza, o Ministério de Louvor Aliança do Tabernáculo vem, há seis anos, atendendo ao chamado de orar com louvores, levando aos quatro cantos a Palavra do Senhor.

Um sonho que começou na pequena cidade do litoral capixaba, chamada Conceição da Barra; no seio da Igreja Presbiteriana Renovada, e se expandiu movido pela força da fé de Kátia Gomes Rosa, líder perseverante deste grupo. A evangelista sentiu em seu coração o dever de edificar este Ministério. Encontrou sintonia em seu pastor, Heloízio Oliveira, e foi em frente. Percebeu nos magistrais cantores da sua Igreja a sinceridade de adoradores verdadeiros. Recrutou-os.

O primeiro passo, sem o olhar no futuro... Dado com o coração somente, recebeu o nome de ‘Vem Espírito Santo’, como que conclamando a parceria fiel e se colocando humildemente diante da vontade maior. Parecia tímido. Não foi.
Abriu as portas para o ‘Mover Sobrenatural’, segundo CD e primeiro DVD do Ministério. Neste momento da trajetória, o Senhor guiava passos firmes, atraía parceiros iluminados, como Fernandinho – que produziu e acompanhou o desabrochar deste trabalho. E ainda com Hugo Pessoa, dando à linguagem musical cenas vivificantes, produzindo imagens e sentimentos amigos, como faz até hoje.

A unidade com Deus foi latente. O compromisso estava firmado. O selo desta união entre Aliança do Tabernáculo e o propósito de Deus na Terra foi visto por bons olhos.
Mãos amigas surgiram nesta caminhada, como a do pastor Geromilton MArtins, da Graça Music - que trouxe conselhos sábios, repletos de unção - e também do pastor Jabes Alencar, que abriu as portas da Igreja Assembléia de Deus do Bom Retiro, São Paulo, para a gravação do DVD e para incontáveis momentos de fé, vivenciados naquele Templo.

Houve ainda neste bojo de abençoados acontecimentos um toque infantil na vida dos adoradores deste Ministério. As crianças da Igreja Presbiteriana Renovada cada vez mais seguiam o exemplo dos levitas. Vendo o caminhar banhado em louvores alegrando ao coração de Deus, nasceu o trabalho intitulado ‘Pequenos adoradores’, também conhecido por Aliança Kid’s.

Mas, a materialização do mover de Deus na vida deste Ministério veio com o Projeto Vida Nova. Foi resgatando vidas do mundo das drogas e do alcoolismo que o grupo entendeu a necessidade de construir aqui o Reino para aqueles que buscam a Jesus. Numa área verde, cercada dos ensinamentos do Filho do Senhor, vidas são restauradas e o propósito do grupo se faz vivificante. É como um novo sopro de Deus, devolvendo vida aos homens que um dia a renegaram. Neste centro de reabilitação, mantido com o apoio do Aliança do Tabernáculo, um pedaço da Obra do Pai faz a diferença na vida de muitas famílias.

Hoje, o Ministério de Louvor Aliança do Tabernáculo prega o que sentiu ao ouvir o som do Shofar. Fecha os olhos e caminha na certeza de que Deus está no comando. O Chamado se espalha, contagia os exércitos do Senhor, toma conta de novas vidas assim como envolveu os músicos deste ministério. No o trabalho mais recente do grupo, trouxe consigo o toque amigo do Ministério Trazendo a Arca, a presença de Davi e Verônica Sacer entoando um sentimento nascido no coração do grupo: o hino "Tudo que sou".
Encontros marcantes entre adoradores em busca de um chamado, um caminho, uma história... Transformados em vídeo-clipe.
Ministério Aliança do Tabernáculo

sábado, 24 de janeiro de 2009

O socorro do Senhor…


Amados, o Senhor veio ao meu socorro de maneira incrível. Quando achei que estivesse sozinho, o Senhor estava bem ao meu lado, dizendo como e quando agir o que de fato agradaria o Seu coração. Tenho pensado neste socorro de Deus, e consigo ver com muita clareza como Jesus nos vela, como Ele nos protege, como Ele nos contempla com Seu olhar de amor. Diante de tantas dificuldades que temos enfrentado, diante de tantos desafios, o que me resta, e claro, resta também a você, sincero adorador, é nos resguardar debaixo da graça, da vida e do exemplo de Cristo.

O que o apóstolo João escreve em sua primeira carta muito me ensina, quando ele menciona o desconhecer deste mundo quando nos olha, claro, entendo e você também deve entender porque as pessoas nos criticam, por muitas vezes nos perseguem e quando menos esperamos, somos alvejados por tiros de inveja, de ódio e de rancor.

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.

1João 3.1

Meus irmãos, não se surpreendam por coisa alguma. O Senhor nos dá vitória e livramento em tudo, quando pensamos que estamos sós, então estamos acompanhados e temos em nossas vidas as mãos protetoras do nosso Amado Jesus. Aleluia!

Quando paro pra pensar na riqueza deste texto, muitas vezes me emociono. Se possível, leia novamente.

O mundo não nos conhece, as pessoas não vão compreender a tua paixão pelo chamado, pela vida cristã, pela obra de Deus, pelo amor divino, ninguém, a não serem os irmãos em Cristo, vão compreender os teus pensamentos.

Somos raça eleita, geração de adoradores, nação santa, somos separados, e o mundo jamais nos compreenderá, aqueles que desconhecem o Senhor jamais compreenderão a nossa alegria.

Pense nisso, você não é perseguido, e sim, você não é compreendido.

Abraços Fraternos

Jeremias Netto

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Amar a Deus...

“Senhor, Amado e Bendito, Santo e Idolatrado, Adorado e Misericordioso……….Só Tu és tão bondoso a ponto de esquecer os nossos pecados e jamais trazê – los a memória, pois sabes e conheces nossas fraquezas e limitações. Obrigado por estar sempre conosco. Embora haja luta, sabemos que tu, ó Senhor, és capaz de guerrear uma a uma em nome do amor que sente por nós.

Louvado seja o Teu nome, agradeço pelas bênçãos já vistas e aquelas que ainda não me alcançaram. Em nome de Jesus, Amém.”

Amigos, eu creio que o nosso tempo, este tempo presente, este tempo de constantes batalhas, seja um tempo de aprendizado e lapidações. Não, não me queixo, apenas me abro para que você encontre identificação. É assim que seguimos, se você não desistir, eu também não desisto, então, se eu não desisto você também não desisti. Quando me vejo em deserto, e muitas vezes me canso, porque também sou fraco. Mas aí me lembro da Palavra que diz: “Quando penso estar fraco, então sou forte.” O Monte de Deus, o Monte Horebe, aonde me refugio quando enfrento o deserto, é neste monte que eu encontro paz, tranqüilidade, alegria e amor. O salmista disse no Salmo 71 que “….O Senhor tem me ensinado desde minha juventude………”, e assim vamos aprendendo com um professor maravilhoso que o deserto nos oferece preciosos ensinamentos, coisas lindas, ensinamentos fundamentais para uma vida plena, mas as tais instruções só acontecem quando a nossa sala de aula é o deserto, a dor e o cativeiro.

Sabe, neste dia tenho vontade de dizer tanta coisa, todos os detalhes que tenho vivido da parte de Deus, o quanto tenho aprendido com o meu Amado Deus, o quanto me sinto pleno de amor mesmo quando choro de dor, o quanto sou protegido mesmo quando a minha mente sinaliza perigo. Ah, se pudesse fazer com que cada pessoa que acompanha esta mensagem enxergasse a alegria que só o Senhor oferece, seria maravilhoso, no entanto, Ele é tão perfeito, tão absoluto, que o homem só encontra a alegria do céu quando se assenta no deserto é chora, para que Deus o veja de seu alto trono e te mostra em detalhes a alegria que você não consegue ver. Aleluia!!!!!

Bem, é tanta coisa pra falar, tanto pra dizer, e ao mesmo tempo tenho vontade de me calar e ouvir o que você tem vivido ao lado do Senhor. Podendo me escrever será uma alegria muito grande.

Uma Palavra do Senhor, contida neste livro tão precioso, a bíblia, tem me edificado muito, uma palavra que trata a nossa alma e nos ensina que existe uma promessa maravilhosa e a certeza de que a cura, a chuva serôdia, o amor, o refrigério divino virão, basta obedecermos à tudo o que Ele nos diz e ensina através de Sua Palavra. Então eu lhe convido a meditar comigo, muito calmamente a seguinte mensagem do céu:

“Portanto, se vocês obedecerem fielmente aos mandamentos que hoje lhes dou, amando o SENHOR, o seu Deus, e servindo-o de todo o coração e de toda a alma,

então, no devido tempo, enviarei chuva sobre a sua terra, chuva de outono e de primavera, para que vocês recolham o seu cereal, e tenham vinho novo e azeite.

Deuteronômio 11.13,14

Amar à Deus, obedecer à Deus, servi – lo com todo amor no coração e com toda pureza de alma, assim, sem fingimento, sem tormento, apenas seguindo Aquele que nos criou, toda esta situação que você atualmente vive, talvez seja um deserto, longo e causticante, não se desespere, não se atropele, não se canse, por favor, alcance o Monte Horebe, a chuva virá e Ele fará transbordar o seu coração de alegria.

Deus Abençoe à todos.

Jeremias Netto

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Ser Pastor!...


Qual o sentido dessa palavra? Ser pastor! Uma afirmação tão pequena, mas repleta de tanto significado!

Ser pastor é muito mais que ser um pregador. Está além de ser um administrador de igreja. Muito além de professor ou conferencista. Ser pastor é algo da alma, não apenas do intelecto.

Ser pastor é sentir paixão pelas almas. É desejar a salvação de alguém de forma tão intensa, que nos leve à atitude solidária de repartir as boas-novas com ele. É chorar pelos que se mantém rebeldes. É pensar no marido desta irmã, no filho daquela outra, na esposa do obreiro, nos vizinhos da igreja, nos garotos da rua. Ser pastor é tudo fazer para conseguir ganhar alguns para Cristo.

Ser pastor é festejar a festa da igreja. É alegrar-se com a alegria daquele que conquista um novo emprego, daquele que gradua-se na faculdade, daquele que recebe a escritura da casa própria ou do outro que recebeu alta no hospital. Ser pastor é ter o brilho de alegria ao ver a felicidade de um casal apaixonado, ao ver o sucesso na vida cristã de um jovem consagrado, é festejar a conversão de um familiar de alguém da igreja por quem há tempos se vinha orando. Ser pastor é desejar o bem sem cobiçar para si absolutamente nada, a não ser a felicidade de participar dessa hora feliz.

Mas ser pastor também é chorar. Chorar pela ingratidão dos homens. Chorar porque muitas vezes aqueles a quem tanto se ajudou são os primeiros a perseguirem-nos, a esfaquearem-nos pelas costas, a criticarem-nos, a levantarem falso testemunho contra a igreja e contra nós. É chorar com os que choram, unindo-nos ao enlutado que perdeu um ente querido, é dar o ombro para o entristecido pela perda de um amor, é ser a companhia do solitário, é ouvir a mesma história uma porção de vezes por parte do carente. Chorar com a família necessitada, com o pai de um drogado, com a mãe da prostituta, com a família do traficante, com o irmão desprezado.

Ser pastor é não ter outro interesse senão o pregar a Cristo. É não se envolver nos negócios deste mundo, buscando riquezas, fama e posição. É saber dizer não quando o coração disser sim. É não ir à casa dos ricos em detrimento dos pobres. É não dar atenção demasiada para uns, esquecendo-se dos outros. É não ficar do lado dos jovens, em detrimento dos adultos e vice-versa. Ser pastor é não envolver-se em demasia com as pessoas, ao ponto de se perder a linha divisória do amor e do respeito, do carinho e da disciplina. Ser pastor é não aceitar subornos nem tampouco desprezar os não expressivos.

Ser pastor é ser pai. É disciplinar com carinho e amor, conquanto com a firmeza da vara, da correção e, não raras vezes, da exclusão de pessoas queridas. É obedecer a Bíblia, não aos homens. É seguir a Deus, não ao coração. Ser pastor é ser justo. Ser pastor é saber dizer não, quando a emoção manda dizer sim. Ser pastor é ter a consciência de não ser sempre popular, principalmente quando tiver que tomar decisões pesadas e difíceis, e saber também ser humilde quando a bênção de Deus o enaltecer diante do rebanho e diante do mundo. Os erros são nossos, mas a glória é de Deus.

Ser pastor é levantar-se quando todos estão dormindo e dormir quando todos estão acordados, socorrendo ao necessitado no horário da necessidade. Ser pastor é não medir esforços pela paz. É pacificar pais e filhos, maridos e esposas, sogros e genros, irmãos e irmãs. Ser pastor é sofrer o dano, o dolo, a injustiça, confiando nAquele que é o galardoador dos que o buscam. Ser pastor é dar a camisa quando lhe pedem a blusa, andar duas milhas quando o obrigam a uma, dar a outra face quando esbofeteado.

Ser pastor é estar pronto para a solidão. É manter-se no Santo dos Santos de joelhos prostrados, obtendo a solução para os problemas insolúveis. Ser pastor é não fazer da esposa um saco de pancadas, onde descontar sua fragilidade e cansaço. Ser pastor é ser sacerdote, mantendo sigilo no coração, mantendo em segredo o que precisa continuar sendo segredo, e repartindo com as pessoas certas aquilo que é “repartível”. Ser pastor é muitas vezes não ser convidado para uma festa, não ser informado de uma notícia ou ser deixado de fora de um evento, e ainda assim manter a postura, a educação, o polimento e a compaixão. Ser pastor é ser profeta, tornar o seu púlpito um “assim diz o Senhor”, uma tocha flamejante, um facho de luz, uma espada de dois gumes, afiada e afogueada, proclamando aos quatro ventos a salvação e a santificação do povo de Deus.

Ser pastor é ser marido e ser pai. É fazer de seu ministério motivo de louvor dentro e fora de casa. É não causar à esposa a sensação de que a igreja é uma amante, uma concorrente, que lhe tira todo o tempo de vida conjugal. Ser pastor é amar aos seus filhos da mesma forma que ensina aos pais cristãos amarem aos seus. É olhar para os olhos de seus filhos e ver o brilho de seus próprios olhos. É preocupar-se menos com o que os outros vão pensar e mais no que os filhos vão aprender, sentir e receber. É ver cada filho crescer, dando a cada um a atenção e o amor necessários. É orgulhar-se de ser pai, alegrar-se por ser esposo, servir de modelo para o povo. E, quando solteiro, tornar a sua castidade e dignidade modelo dos fiéis, enaltecendo ao Senhor, razão de sua vida.

Ser pastor é pedir perdão. Se os pastores fossem super-homens, Deus daria a tarefa pastoral aos anjos, mas preferiu fazer de pecadores convertidos os líderes de rebanho, pois, sendo humanos, poderiam mostrar aos demais que é possível ser uma bênção. Mas, quando pecarem, saberem pedir perdão. A humildade é uma chave que abre todas as portas, até as portas emperradas dos corações decepcionados. A humildade pode levar o pastor à exoneração, como prova de nobresa e integridade, como pode fazê-lo retomar seus trabalhos com maior pujança e vigor. Há pecados que põem fim a um ministério e ser pastor é saber quando o tempo acabou. Recomeçar é possível, mas nem sempre. Ser pastor é saber discernir entre ficar ou sair, entre continuar pastor e recolher-se respeitosamente.

Ser pastor é crer quando todos descrêem. Saber esperar com confiança, saber transmitir otimismo e força de vontade. É fazer de seu púlpito um farol gigantesco, sob cuja luz o povo caminha sempre em frente, para cima e em direção a Deus. Ser pastor é ver o lado bom da questão, é vislumbrar uma saída quando todos imaginarem que é o fim do túnel. Ser pastor é contagiar, e não contaminar. Ser pastor é inovar, é renovar, é oferecer-se como sacrifício em prol da vontade de Deus. Ser pastor é fazer o povo caminhar mais feliz, mais contente, é fazer a comunidade acreditar que o impossível é possível, é fazer o triste ser feliz, o cansado tornar-se revigorado, o desesperado ficar confiante e o perdido salvar-se. As guerras não são ganhas com armas, mas com palavras, e as do pastor são as palavras de Deus, portanto, invencíveis.

Ser pastor é saber envelhecer com dignidade, sem perder a jovialidade. É ser amigo dos jovens e companheiro dos adultos. Ser pastor é saber contar cada dia do ministério como uma pérola na coroa de sua história. Ser pastor é ser companhia desejada, querida, esperada. É saber calar-se quando o silêncio for a frase mais contundente, e falar quando todos estiverem quietos. Ser pastor é saber viver. Ser pastor é saber morrer.

E quando morrer, deixar em sua lápide dizeres indeléveis, que expressem na mente de suas ovelhas o que Paulo quis dizer, quando estava para partir: “combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé”. Ser pastor é falar mesmo depois de morto, como o justo Abel e o seu sangue, através de sua história, de seu exemplo, de seus escritos, de suas gravações. Ser pastor é deixar uma picada na floresta, para que outros venham habitar nas planícies conquistadas para o Reino do Senhor. Ser pastor é fazer com que os filhos e os filhos dos filhos tenham um legado, talvez não de propriedades, dinheiro ou poder político, mas o legado do grande patriarca da família, daquele que viveu e ensinou o que é ser um pastor.

Eu sou pastor.

Obrigado, Senhor!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Tragédia na igreja Renascer...


Concluímos que estamos com a sensação de que teremos uma longa semana pela frente. Estou bastante consternado com o ocorrido na igreja Renascer em Cristo (Na noite do ultimo domingo, o teto da Sede da Igreja Renascer em Cristo no Cambucci em São Paulo, desabou por completo, matando 9 pessoas e deixando mais de 100 feridos). Fiquei pensando durante o dia todo, imaginando aquelas pessoas naquele lugar, adorando ao Senhor, prestando culto a Deus e de repente tudo se desaba. Que susto! Que horror! Quanto sofrimento!
Só mesmo o Senhor, para quem sabe um dia, fazer com que cada familiar entenda os Seus propósitos e pensamentos, pois Sua Palavra nos diz que são muito maiores que os nossos.
Resta-nos orar, não vejo outra saída, não vejo outro argumento, muito menos comentários que não nos levarão a nada. Ainda há pouco assistia as inúmeras reportagens que passaram durante todo o dia e ainda restam muitas vitimas que lutam por suas vidas.
“ Amado Deus, tu és um Deus único e bendito, maravilhoso e longânimo em amor e paciência. A Sua graça e misericórdia são derramados sobre nós a todo tempo, e nós somos o que somos pela graça que nos é concedida dia após dia. Amado de minh´alma, estenda a Sua mão aos aflitos, a cada pessoa envolvida nesta tragédia tão inesperada, sabemos que o teu socorro sempre chega em tempo oportuno. Clamamos a Ti, somente tu és capaz de restaurar vidas e restituir sonhos. Engrandecemos o teu nome para todo o sempre, louvando e agradecendo por tudo que tens feito e operado, e já nos apossamos do amor que o Amado nos envia neste exato momento, é possível tocar nesta atmosfera de adoração. Não vamos cessar o nosso louvor. Não podemos desistir de nossos sonhos e alegrias.
Em nome de Jesus eu oro grato,
Amém”
Amados, amigos e irmãos, não podemos cessar o nosso louvor e nossa adoração. Você que acompanha este blog, esta mensagem, passe adiante a afirmação de que o Senhor é por nós em todo tempo, como sempre foi e continuará sendo por toda eternidade.
Abraços Fraternos
Jeremias Netto

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Momento de Perdoar...


Bom pessoal hoje Deus tocou no meu coração com a seguinte proposta.
Sei que todos nós somos falhos porem acho que a começar por mim devemos compreender o que o Senhor quer de nós.
Ele diz peça desculpas!!!! Humildemente peça desculpas!!!
Interessante quando Deus fala tão claro é porque tem alguém em especial precisa tomar esta decisão …
As vezes alguém te machucou, feriu com palavras torpes e você sem querer se magoou, quem sabe virou o rosto para tal pessoa, ou talvez você tenha ofendido um amigo não sei, mas nesta noite Ele diz Peça perdão…
Se não conseguir ter esta atitude peça a Deus que lhe ajude a tomar esta decisão…
Ele irá te ajudar, afinal é Ele que está aqui dizendo para você…é você mesmo.
Quando liberamos perdão do fundo do nosso coração somos libertos de toda acusação, ficamos em paz, dormimos bem e muitas vezes curamos até enfermidades provenientes da mágoa.
Perdoe sem esperar absolutamente nada em troca.

Gente já aproveitando o que Deus falou ao meu coração, quero aproveitar e pedir perdão a todos vocês que fazem parte do círculo de amizade se por algum momento errei com vocês, com certeza foi involuntário da minha parte porque afinal amamos nossos amigos.

Obrigado pelo carinho de sempre
Seu amigo

Jeremias Netto

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Deus está te mudando pra muito melhor….


Estou dentro da sala de aula (O professor Marcelo nos concede uma aula incrível sobre a história da igreja cristã), ainda em sala discutimos a relação fim do mundo com os acontecimentos recentes. Porque será isso ou aquilo? Será que a igreja vai enfrentar a grande tribulação? Será que os outros vão pro céu? Quem vai para o céu? Nossa, as perguntas não param, cada um defende uma posição teológica, todo mundo deseja ter razão, e no final todos se calam e não dizem mais nada. De uma coisa eu sei, o Senhor Jesus é o nosso pastor, o Amado de minh´alma, Aquele em quem deposito toda a minha vida, por maior que seja o deserto que você vem enfrentando, saiba que isso vai passar, as tribulações cessarão, mas o amor que vem do céu jamais cessará em seu peito.

(continuando a mensagem no dia seguinte, aula com Luis Sayão)

Deus é tremendo mesmo, no dia de ontem eu meditava na Palavra de Deus mas não estava convencido do que Deus queria falar neste espaço, então no dia de hoje, quando lia o livro de Isaias, o capitulo 65 falou de maneira sobrenatural comigo, e posteriormente conclui que Deus deseja falar aos corações sedentos de amor o seguinte:

“O lobo e o cordeiro pastarão juntos, o leão comerá palha como o boi; e a comida da serpente será o pó. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.”

Isaias 65.25

Amados e preciosos irmãos, Deus muda o caráter, a personalidade, o coração, a mente, a vida inteira de alguém por quem demonstre interesse. E você, que lê esta mensagem, é o projeto de Deus, por isso saiba que, aos poucos Ele, o Senhor, vai lapidar e confeccionar um caráter de acordo com Sua vontade. Essa palavra é tremenda, Deus aqui nos mostra Sua soberania, dizendo que até mesmo o leão, o feroz animal, pastará como o boi, anulará a vontade mais íntima para obedecer ao Senhor. Maravilha! Glória a Deus!

O Senhor é quem diz: “ Olha, você vai se comportar do jeito que eu quero, não importando quais são os seus instintos, se você gosta disso ou daquilo, se alguma coisa dentro de você é mais forte que sua própria vontade o levando para este vicio. Eu, o Senhor, Aquele que dá as ordens, lhe digo: Vou moldar você do meu jeito, e então você se comportará do jeito manso e tranqüilo que eu imagino pra ti.”

Amados, este texto fala tanto a mim, no meu intimo, com muita certeza, eu vejo as mãos do Senhor operando em muitas vidas ainda prestes a serem transformadas. Não importando como você é hoje, o Deus Eterno vai operar maravilhas em sua vida, e no dia de amanhã, você vai realizar coisas inacreditáveis, coisas que você pensou jamais praticar.

O Monte de Deus, e eu temos falado muito a respeito, neste Monte não haverá dor, não haverá nada que não corresponda as expectativas de Deus, é Ele quem vai apascentar Seu rebanho, e mesmo agora, porque o tempo já é este atual, o Senhor está separando o rebanho precioso para pastarem em Seu Monte, naquele lugar onde o leão, a cobra e o lobo, serão animais mansos e tranqüilos, respeitando a vontade de Deus.

Fique atento, Deus está te mudando pra muito melhor.

Abraços Fraternos

Jeremias Netto

domingo, 18 de janeiro de 2009

Deus tem o melhor pra você…


O grande objetivo deste blog é comunicar sempre a verdade, nada mais do que a verdade, aliás, sendo verdadeiro e honesto, levarei ao coração de cada um a reflexão edificante de fatos que me acontecem diariamente. Não sou mais do que ninguém, apenas mais um no meio dessa grande multidão que adora o Senhor Jesus acima de qualquer coisa. Graças a Deus pela presença do evangelho na minha vida. Sabe amado, tenho compreendido o amor de Deus em coisas tão pequenas, às vezes, encontro num simples pensamento positivo a presença do Espírito Santo ministrando a sua alegria em meu coração. Que benção, ser vitima deste amor é a melhor coisa do mundo.

Estive em mais um culto na 1ª Igreja Batista da Lapa, o PR Davi Klawa ministrou uma palavra linda, e nos trouxe um exemplo enriquecedor. A história era mais ou menos assim:

Um homem muito bem casado, advogado, cheio de instrução, membro fiel da igreja de Cristo, um dia adentra ao gabinete pastoral e diz: Pastor, estou saindo da minha casa, não quero mais ficar com esta mulher. O pastor pergunta: Mas por quê? Porque tanta rebeldia, parece que a decisão está tomada e você só veio me comunicar, por que deseja abandonar a família?

O homem então responde: Sabe Pastor, eu não quero ser hipócrita, a minha mulher pede para que eu seja uma pessoa que eu não sou, como posso aceitar isso, temos incompatibilidade total de gênios e isso é um grande problema…..Ela deseja que eu seja um homem carinhoso, cheio de carinhos e chamego, falando o português claro, ela acha que eu posso ser meloso , e isso não vou ser, não sou hipócrita.

O pastor sabiamente instrui: Amado, não confunda hipocrisia com esforço. Você pode e deve se esforçar para agradá-la, acho que você é capaz de satisfazer aos desejos da sua esposa, e isso não é hipocrisia. Darei um exemplo: Num dia de muito frio e chuva, você tem que se levantar as 6 da manhã para trabalhar, e aposto que você nunca ligou para o chefe e disse que não ia trabalhar porque não era hipócrita, a cama estava melhor que a empresa e por esta razão você não iria trabalhar, pois você não era hipócrita. Pelo contrário, você se levanta, se esforça e vai trabalhar.

Assim é com a vida conjugal, não é uma questão de ser ou não hipócrita, a questão é outra, o esforço é fundamental, basta você se esforçar e reaver o que é teu: tua família.

Então o pastor conclui a história dizendo que o homem retorna para os braços da esposa e vivem bem até hoje.

Bem, amados e queridos amigos, hoje senti no coração de contar esta história, pois acredito que muitos sejam os casais que lêem esta coluna e sentem a mesma dificuldade no casamento. Talvez esteja faltando o esforço necessário para que você supere a crise que se estabelece, não é uma questão de hipocrisia ou fraqueza, talvez você fique pensando no que os outros vão dizer, e eu lhe digo: Deus tem o melhor pra você, não desista da sua família, tanto você homem, como você mulher. Basta deixar de pensar que em outra relação à perfeição será certa, em todas as relações teremos dificuldades de convívio, o que devemos adotar como regra é o esforço necessário para que possamos enfrentar o dia a dia de uma vida a dois.

Abraços Fraternos

Jeremias Netto

sábado, 17 de janeiro de 2009

Hoje foi um dia de muita luta, mesmo….


Hoje foi um dia de muita luta, mesmo. Quando digo luta, eu penso num dia de desafios, dificuldades em convencer alguém, não se deixar convencer por outro, opiniões completamente contrárias as tuas, gente que te importuna por pouca coisa, e ainda assim, quando o dia acaba, eis que vem aquela sensação de: “o dia hoje foi muito difícil, estou cansado, quero tomar banho e dormir.” Percebe como todos nós temos grandes desafios? Não importa quem é você, se pobre ou rico, branco ou negro, azul ou amarelo, as lutas serão sempre uma constante em nossas vidas, o fundamental é se agarrar a Cristo sempre. Não , não quero ser demagogo, ou piegas, eu quero falar o que no meu coração eu agora vejo, a paixão pelas coisas de Deus, pela Palavra de Deus, pela obra do Senhor Jesus.

Hoje, queria convidar você a fazer uma oração comigo, não importa de onde você lê esta mensagem, muito menos a tua religião, o que eu quero é que você se renda a um amor maravilhoso. Jesus de Nazaré é a essência do amor.

“ Amado e precioso Senhor Jesus, como é bom estar diante de ti, olhando em seus olhos, contemplando a sua face, sorrindo por causa do teu sorriso. Em primeiro lugar queria engrandecer o teu santo nome, e dizer que só tu és Santo, Santo, Santo……..Hoje, embora muito cansado, ainda me restam valores incorruptíveis que foram confeccionados em mim através do Seu evangelho, e eu agradeço por esta paixão incrível que colocaste em nossos corações. Aliás, eu só suporto tudo isso por amor a Ti, por amor e fidelidade ao compromisso que selamos quando te aceitei. Hoje, peço que por favor, nos alivie a grande carga, nos conceda o teu refrigério, a tua alegria e o teu repouso verdadeiro e santo. Só Tu és capaz de administrar a minha vida da forma mais branda e calma possível, peço que tire do meu coração neste exato momento qualquer peso que possa atrapalhar a nossa história. Senhor Jesus, meu Amado, meu Precioso Deus, quando conversamos, quando nos aproximamos tão intimamente para falar um pouco a sós, eu me sinto tão feliz, tão leve, tão recomposto, parece que acabei de sair de uma noite tranqüila , de um sono profundo e reparador. Glória a Deus , Aleluia!!! Senhor, isto é incrível, embora a guerra se estabeleça neste mundo, a nossa alma, a nossa visão não é afetada, os nossos membros são preservados, e quanto mais falam de ódio, rancor e inimizade, mais nos convencemos do poder sobrenatural deste amor divino. Jesus, obrigado por tudo que tens feito, obrigado pela misericórdia, graça e amor, que nos são concedidas diariamente. Louvo e engrandeço o Teu santo nome pela proposta de vida que nos foi concedida na cruz do calvário. Agradeço em nome de Jesus, o teu santo nome, este que é o nome acima de qualquer homem, lugar ou situação. Amém.”

Amados, espero que a partir de então, sejamos alegres no Senhor. A paz de Cristo,

Abraços Fraternos

Jeremias Netto

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Tenho um recado importante para você:


Estamos vivendo um tempo de dor, guerra, sofrimento, perseguição, doenças, traições, depressão, drogas, rompimento familiar, relacionamento difícil com os filhos, engano, falsidade, impaciência, ingratidão, dor sem explicação………E então, concluo que, o Senhor Jesus é a única salvação de toda humanidade. Se você ainda não confessou o Senhor Jesus como Senhor e Salvador, não perca tempo, é instantâneo, assim que você se curvar ao Senhor Jesus, a sua vida será transformada pelo poder do céu, e a sua visão, agora uma visão de Deus, será invadida pelo amor, pela alegria, pelo brilho de grande valor e a salvação sem fim. Que a graça de Deus seja derramada sobre você, em nome de Jesus, Amém.

Amados do coração de Deus, paz! O meu voto honesto, real e verdadeiro é dizer a você que me acompanha, seja através do rádio, ou pelo blog, ou por algum outro meio de comunicação, que sua vida seja repleta de vitória, embora possa parecer algum tipo de manifestação da Teologia da prosperidade, isso que eu digo é realmente vindo do céu.

Tenho vivido experiências fantásticas ao lado de meu Amado, o Senhor Jesus, Ele como o dono da minha vida, Senhor e Salvador absolutamente suficiente, tem me convencido a cada dia mais, que o Seu amor , o amor que nos restaura, capacita e nos remete a um tempo de inocência pura e infantil, é a essência do meu viver. Fico a pensar como pude viver tanto tempo sem o meu Senhor, como pude caminhar por entre os dias sem obedecer ao Salvador deste mundo? Então, hoje, quando olho pra trás, vejo a benfeitoria que Ele trouxe pra minha vida, e em comparação com o tempo passado, ah meu amigo , não há comparação.

A palavra da hora, e no momento em que você lê esta mensagem, também é a tua hora, porque Deus quis assim, então esteja convencido que você está lendo esta mensagem porque Deus o atraiu, e a lição de Abraão e Isaque no monte Moriá. É impressionante, no diálogo que Abraão estabelece com os servos, antes de subir aquele monte, nos ensina muita coisa:

“Disse ele a seus servos: “Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos“.

Gênesis 22.5

Aqui encontramos um adorador de primeira linha, mesmo sabendo que iria sacrificar o filho, mas ao mesmo tempo sabendo que o Senhor traria escape e provisão, ele diz que vai adorar ao nosso Deus. Isso é tremendo, como a Palavra de Deus nos ensina e muito, como fico constrangido com recados tão diretos de Deus.

A primeira lição é o fato de que Abraão sabia o seguinte: Aquele que obedece a Deus jamais perde, não perdas ou danos, e sim, alegria, amor e paz. Por diz aos servos que depois da adoração eles voltariam, inclusive o filho.

A segunda lição é que Abraão, ativa os olhos da fé, os ouvidos espirituais passam a ouvir somente a voz de Deus, e então, ele ouve por qualquer descuido dos anjos, que aquele holocausto não seria o sacrifício do próprio filho.

A terceira lição é linda, pois quando cremos na provisão de Deus, nas promessas de Deus, e sabemos que Isaque era filho da promessa, e então, Abraão sabia que o Senhor iria cumprir na vida do filho uma promessa maravilhosa, através dele, viriam nações de Deus ganhando espaço em toda terra.

Ah minha gente, como é bom enxergar o amor de Deus em tantas coisas maravilhosas, como fico feliz ao ouvir pessoas professando de uma fé tão absoluta, tão real, verdadeira, vinda de um Deus tão fiel. Espero que você seja alimentado por esta palavra de poder, reflexão e paz.

Não deixe de acreditar em quanto Deus te ama e quer o melhor pra você. Ponto final.

Ah, não posso me esquecer, hoje queria pedir aos irmãos que orem por uma pessoa muito próxima da minha família, ou melhor, se trata de alguém da minha família. Ela está passando por um momento muito difícil, e o que é pior, ainda não conhece a Jesus. Peço apenas ao meu Senhor, o meu Amado, que muito amavelmente, seja entronizado naquele coração que muito se parece com o deserto do Neguebe.

Abraços Fraternos

Jeremias Netto

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A Palavra de Deus como Salvação...


Asseguro – lhes que, se alguém obedecer à minha palavra, jamais verá a morte.”

João 8.51

Se você ler este versículo com toda atenção do mundo, ou melhor, se você ler este versículo um montão de vezes, eu creio, pelo poder do Espírito Santo de Deus, que a sua vida será transformada em nome de Jesus, Amém.

Jesus é tão preocupado com o nosso bem estar que, ao ensinar os judeus que o questionavam, também nos ensinava o seguinte: “olha, se você tem acompanhado o sepultamento dos teus sonhos, dos teus projetos, dos teus valores, da tua família, dos filhos, por favor, é hora de saber e entender que a Palavra de Deus é o único remédio rápido e eficaz para uma vida de paz, amor e alegria.”

Amado amigo, eu não quero trazer uma mensagem cheia de demagogia, ou querendo ser um livro de auto ajuda, não, de jeito nenhum….O que eu quero de fato é, fazer com que você receba do céu uma luz sobre os teus pensamentos e então você verá que nenhum livro é tão precioso quanto o livro do Senhor.

Eu tenho meditado em alguns textos bíblicos e alguns realmente me deixam bastante apaixonado pelo Senhor Jesus. Hoje pela manhã, eu comentava no rádio com o meu amigo Pastor Jabes Alencar sobre o texto em João 4, quando Jesus tem um encontro maravilhoso com uma mulher samaritana no poço de Jacó. Jesus passava por Samaria, em uma cidade chamada Sicar, e ali, tendo muita sede, encontra uma mulher absolutamente enferma de alma, cheia de dúvidas, completamente equivocada no tocante adoração, e Jesus começa a conversar com aquela mulher já enxergando a grande cura que aquela pessoa receberia em instantes. Fico impressionado como o Senhor conduz aquela conversa, como Ele trata aquela mulher, de maneira a mostrar a cada frase o quanto ela pode enxergar a grande verdade, e então ela poderá beber de uma água que de fato vai saciar aquela sede que ela enfrenta há anos. Quando Jesus menciona os maridos, os casamentos mal sucedidos que ela tivera, Ele tocava em uma ferida que estava ardendo há muito tempo , a falta de entendimento começa a mudar quando ela pergunta: “ Vejo que és profeta.” Jesus consegue tocá – La de maneira sobrenatural, e então a atenção dela é totalmente voltada para o Deus Eterno que ali estava, e a conversa se estende mais e mais, o próprio Jesus começa a ministrar aulas sobre adoração, e ela dá o testemunho em toda Samaria e Jesus permanece ali por mais dois dias. Fico pensando na cura que esta mulher recebeu, na libertação que ela teve a partir dali, o casamento agora sendo abastecido pelo Rio dá Vida, e então, muitos creram que Aquele era o Salvador do mundo.

Voltando a primeira frase dessa mensagem, quando diz que “…..todo aquele que obedecer a palavra de Deus terá sucesso…..”, e então concluo que a mulher samaritana é o nosso exemplo, de como fora obediente em ouvir o que Jesus dizia, as reflexões que ela faz naquele lugar, passa então a beber a água da vida e isso abastece a alma de uma pessoa até aquele ponto desconhecia o poder maravilhoso do Senhor.

Amados, talvez, você lendo esta mensagem se sinta exatamente como aquela mulher, sedenta por conhecer este Deus tão maravilhoso, sofrida por tantas tentativas equivocadas, até mesmo no relacionamento com o marido, e então você aprende uma lição preciosa: Quando se inicia esta conversa entre você e Jesus, e então você passa a beber dessa água restauradora, tendo como principio ouvir o que o Senhor lhe diz, beber da Palavra que tanto transforma e depois entendendo que Jesus é capaz de libertar você nos dias atuais, a alegria do céu fará parte de sua vida.

Tendo um tempinho, leia o capitulo 4 do evangelho de João. Eu recomendo sempre a Palavra de Deus como salvação para todos os dramas que você tem vivido.

Paz

Abraços Fraternos

Jeremias Netto

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Eu vos dou a minha paz...


Paz à todos !!!! Não falo de qualquer paz, falo daquela famosa “paz” que o próprio Jesus nos concedeu: “Eu vos dou a minha paz.....”. Se você está lendo esta mensagem, não sei de onde e nem como, o fato é que está, e digo mais, acreditando ou não, crendo ou não, foi o próprio Deus Vivo quem o atraiu para que você estivesse aqui agora, meditando e refletindo com essas poucas linhas.
Não posso mentir, tem sido um inicio de ano de muita luta, muitos desafios, grandes dificuldades e muito trabalho. Então, quando penso ser o único a sofrer alguma pressão, penso logo em todos aqueles que assim como eu sofrem diariamente o massacre do dia a dia. Em tudo darei Glória a Deus, pois muito sei em quem tenho crido.
Sabe amados, o salmo 25 diz assim no versículo 14:
“O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrara a sua aliança.”
Ou ainda quando olhamos para a bíblia hebraica, diz assim:
“ A mensagem do Eterno é para os que o temem e Seu pacto Ele os fará conhecer.”
Este versículo tem sido refrigério para a minha vida em tempos de luta, tempos em que como ser humano me desespero, mas como filho do Deus Vivo me alegro, pois sei que os segredos, a mensagem, as bênçãos de Deus são pra mim, ou melhor, são para todos aqueles que o temem, é exatamente isso que diz a Palavra viva e eficaz.
Deus está disposto a fazer um pacto com cada um de nós, basta você querer, basta saber se você está disposto a temê-lo de todo coração e com todo amor. Quando firmamos esta aliança com o Senhor dos Exércitos, o salmista diz em sua angústia que a nossa alma viverá feliz, feliz pra sempre. Imagina você, viver a vida de uma forma tão sublime que a sua alma estará feliz, radiante de alegria dentro de você.
Pense nisso, pense neste pacto como forma de obter a tranqüilidade e a paz que mencionei no inicio do texto. Quantas são as noites em que você coloca a cabeça no travesseiro imaginando o que será de ti no dia seguinte?
“Benevolência e retidão são os passos do Senhor para com todos que guardam a sua aliança.”
O meu desejo ardente é que você abra o teu coração para que estas palavras soem como uma grande dinamite de amor em sua vida.
Deus abençoe
Jeremias Netto

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Testemunho...


A paz do Senhor a todos que participam deste espaço tão abençoado por Deus.Hoje estou tendo a oportunidade de contar um maravilhoso testemunho onde Deus me usou como instrumento de suas palavras. Glória a Deus!!!! Bem amados amigos eu estava no plantão do meu serviço quando Deus pede para que eu saia de dentro da sala de trabalho e vá até o portão da rua. A principio fiquei um pouco apreensiva, mas fiz o que o Senhor ordenava. Fiquei poucos segundos no portão quando vi uma senhora muito simples se aproximando, olhou para mim e sorriu, deu bom dia ao qual rapidamente respondi e perguntei a ela se tudo estava bem??? Jamais tinha vista aquela senhora e por incrível que possa parecer ela parou e começou a contar um pouco de sua vida. Ouvi atentamente e aguardava ansiosa qual era o propósito de Deus naquela vida. Falou que morava na Bahia e que estava aqui para tratamento de um câncer em um dos seus seios e que vazava muito e até tinha mau cheiro porque ela tinha feito uma cirurgia e seu corte não havia cicatrizado. Como que uma tocha de fogo saindo das minhas mãos senti Deus tocar aquela vida de uma forma maravilhosa e inexplicável. Disse a ela que Deus poderia curar esta enfermidade e se ela acreditava no poder do Senhor. Disse que sim, acredito que Jesus posa me curar, mas como devo fazer para ser curada??? Perguntou com muita esperança em seu coração. Bem você só precisa aceitar o Senhor Jesus em sua vida e imediatamente convidei para que fosse assistir um culto na igreja onde congrego. Marquei com ela o dia e fui buscá-la em sua humilde residência e para surpresa ela e seu esposo estavam prontos para irem conhecer o Senhor Jesus. Quando chegamos na igreja havia um pastor convidado que realizou o culto, a palavra foi tremenda e Deus falou de uma forma muito especial com seu povo. O pastor homem usado poderosamente por Deus fez um convite para que pessoas entregassem suas vidas a Jesus e esta senhora ficou parada em sua cadeira, aguardei com paciência porque a obra é do Senhor quando que ela chorando disse que gostaria de entregar sua vida a Jesus mas que não poderia fazê-lo porque sua blusa estava toda molhada de sangue e secreções do corte. Abracei-a com carinho e fui com ela ate ao altar e o Espírito Santo veio sobre todas aquelas vidas que ali estavam aceitando Jesus como único e suficiente salvador. Eu podia sentir uma sensação maravilhosa e a presença do Altíssimo naquele lugar. O pastor veio ao encontro da senhora e lhe disse que Deus estava liberando cura sobre sua vida e tratando de sua família. Foi maravilhoso e para honra e glória do Senhor Jesus Cristo ela ficou curada totalmente. Voltou ao médico fez vários exames e nada mais foi constatado. Amados ela está curada para honra e glória do Senhor Jesus Cristo.

Hoje ela está livre, curada e seu marido arrumou um emprego e estão vivendo uma vida abençoada.

Agradeço a Deus pela vida deste casal e pela oportunidade de escrever este testemunho a todos que necessitam acreditar que Deus não mudou, não envelheceu, Ele é o mesmo sempre e quer te abençoar e para isto você precisa dar o primeiro passo, entregar sua vida a Ele e receber os milagres a as maravilhas que tem reservado para sua vida.

Deus nos abençoe

Com carinho

Missionária do Senhor Jesus

Denize

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A Paz Amados...



O meu Amado não se esqueça de nenhum pedido nas orações do dia a dia. Válido pra você também, que assim como eu, ora e pede coisas a Deus todos os dias, saiba que Ele está ouvindo as tuas orações, e quando você menos esperar, Ele vai estender as mãos e entregar a benção que você tanto espera. Aleluia!

Mesmo que eu quisesse, e isso qualquer pessoa está sujeita a pensar, eu não conseguiria viver sem a presença constante do meu Amado, Jesus de Nazaré, a quem sempre deverei louvores de amor e gratidão. Quão maravilhoso é, passar o dia todo adorando a Deus. Entenda, não que eu fique de joelhos em meu quarto o dia todo, mas posso fazer qualquer coisa, no meio do transito de São Paulo, no meio de uma confusão de barulhos, porém, os meus pensamentos estarão voltados ao Senhor, adorando em pensamente, em coração, em espírito e verdade. Posso e quero, sempre que possível, dedicar louvores, adoração e declarações de amor ao único Deus.

Bem, antes de começar a mensagem queria lhe fazer uma pergunta: Como você está? Como andam as coisas? A família, os amigos, o trabalho, os filhos, os projetos, o casamento, o namoro, a relação familiar, desde já profetizo vitória sobre todas estas áreas, e que o Senhor Jesus, o nosso Amado Senhor, provoque em você um furacão de mudanças, claro que sempre para a melhoria de tudo em sua volta, se não está perfeito, harmonioso e bonito, crendo em Jesus, vai ficar. Assim é a nossa vida, cheia de desafios, mas acreditando nas promessas de Deus, venceremos todos os obstáculos, em nome de Jesus, Amém.

Tenho meditado em uma palavra vitoriosa para as nossas vidas, é quem é que não deseja ouvir palavras de incentivo? Pois bem, palavras que nos alimentam são sempre bem vindas, é por isso que eu gostaria que você abrisse sua bíblia no livro de Êxodo, capitulo de número 3. Aqui, neste texto, encontramos Moisés pastoreando o rebanho de ovelhas do sogro Jetro, sacerdote em Mídia. E então, ele, Moisés, no meio do deserto encontra Horebe, o Monte de Deus. É um texto lindo, todo o capitulo 3 nos trás um diálogo maravilhoso entre Deus e Moisés, mas hoje queria me deter nos dois primeiros versículos, quando Moisés encontra este monte no meio de um deserto. Nem sei como você está, nem por onde anda, ou se está andando, embora acredite que todos nós caminhemos em direção a algum lugar e espero que seja um caminhar dentro da obediência de Deus. Mas aqui, sei que hoje falo com muitas pessoas caminhando no meio de um deserto árido, dificílimo de se caminhar, e há muito tempo você procura um escape, um riacho, um monte onde você possa descansar, recarregar as energias, receber orientações de Deus.

Amado, não deixe de procurar no meio deste deserto um monte de Deus, essa procura é fundamental, e tenho absoluta convicção de que este Monte existe, este riacho de águas vivas estão aguardando você, basta saber esperar,continuar a caminhada,no meio do deserto que te assola há anos, aparecerá um Monte lindo, e então você encontrará vida, e vida em abundancia, uma alegria sem precedentes.

O Monte de Deus, o riacho, o refrigério estão no meio do deserto, esta é uma verdade absoluta…..Se você acreditar, assim como acredita na existência de Deus, saiba que na próxima tempestade de areia você estará em um abrigo seguro, localizado no Monte de Deus.

Abraços Fraternos

Jeremias Netto

domingo, 11 de janeiro de 2009

Amados, Boa Noite...


Não posso negar, estou empolgado com o projeto do nosso primeiro livro. É isso mesmo, aguarde, que nesse ano, o livro que tanto planejei, levando tanto tempo para escrever está ficando pronto, e o meu objetivo é, só e unicamente abençoar a vida de cada amigo ou amiga que nos acompanha. Muito obrigado a todos vocês, louvo ao meu Deus pela vida de cada um, e só o Senhor Jesus, só Ele poderá recompensar vocês por todos os momentos maravilhosos que tenho vivido nesses últimos tempos.

Sabe, tenho vivido o amor de Cristo em sua essência. No ultimo domingo, assisti um culto no Bom Retiro com o PR. Hermes, um homem tremendamente usado em cura, e foi simplesmente maravilhoso a manifestação do Espírito Santo em minha vida naquele momento de adoração, louvor e compreensão de que o céu muitas vezes no visita e na maioria do tempo nem percebemos. Acho que o ativismo tem comprometido as nossas vidas, vidas que não podem perder a direção, o foco, o alvo, Jesus de Nazaré.

Um texto da Palavra de Deus tem mexido muito comigo, acredito que falará muito ao seu coração também. Está em Jonas, e diz assim:


(Chamado e Fuga de Jonas) A palavra do SENHOR veio a Jonas, filho de Amitai, com esta ordem:

“Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença”.

Mas Jonas fugiu da presença do SENHOR, dirigindo-se para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se destinava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do SENHOR.

O SENHOR, porém, fez soprar um forte vento sobre o mar, e caiu uma tempestade tão violenta que o barco ameaçava arrebentar-se.

Todos os marinheiros ficaram com medo e cada um clamava ao seu próprio deus. E atiraram as cargas ao mar para tornar o navio mais leve http://[1] . Enquanto isso, Jonas, que tinha descido ao porão e se deitara, dormia profundamente.

O capitão dirigiu-se a ele e disse: “Como você pode ficar aí dormindo? Levante-se e clame ao seu deus! Talvez ele tenha piedade de nós e não morramos”.

Então os marinheiros combinaram entre si: “Vamos lançar sortes para descobrir quem é o responsável por esta desgraça que se abateu sobre nós”. Lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas.

Por isso lhe perguntaram: “Diga-nos, quem é o responsável por esta calamidade? Qual é a sua profissão? De onde você vem? Qual é a sua terra? A que povo você pertence?”

Ele respondeu: “Eu sou hebreu, adorador do SENHOR, o Deus dos céus, que fez o mar e a terra”.

Então os homens ficaram apavorados e perguntaram: “O que foi que você fez?”, pois sabiam que Jonas estava fugindo do SENHOR, porque ele já lhes tinha dito.

Visto que o mar estava cada vez mais agitado, eles lhe perguntaram: “O que devemos fazer com você, para que o mar se acalme?”

Respondeu ele: “Peguem-me e joguem-me ao mar, e ele se acalmará. Pois eu sei que é por minha causa que esta violenta tempestade caiu sobre vocês”.

Ao invés disso, os homens se esforçaram ao máximo para remar de volta à terra. Mas não conseguiram, porque o mar tinha ficado ainda mais violento.

Eles clamaram ao SENHOR: “SENHOR, nós suplicamos, não nos deixes morrer por tirarmos a vida deste homem. Não caia sobre nós a culpa de matar um inocente, porque tu, ó SENHOR, fizeste o que desejavas”.

Em seguida pegaram Jonas e o lançaram ao mar enfurecido, e este se aquietou.

Ao verem isso, os homens adoraram o SENHOR com temor, oferecendo-lhe sacrifício e fazendo-lhe votos.

O SENHOR fez com que um grande peixe engolisse Jonas, e ele ficou dentro do peixe três dias e três noites.

Jonas 1.1 – 17


Eu fico impressionado com o agir de Deus na vida dos marinheiros citados na história acima. Diz a Palavra de Deus que, no inicio da tempestade cada um clamou ao seu próprio deus. E depois de salvos por terem lançado Jonas ao mar e o Senhor acalmar a tempestade, eles adoram ao Senhor e são convencidos a realizar aliança com o Senhor dos Exércitos.

Como Deus é maravilhoso, como Ele trabalha de maneira extraordinária, só o nosso Deus mesmo. Atrás de Jonas o Senhor estava, mas também tinha propósitos na vida de cada marinheiro. É assim que Deus faz, certamente Ele tem com você propósitos incríveis, mesmo estando você no meio de uma tempestade terrível, dentro de um navio que, como nos revela a história, a ponto de se despedaçar. Meu irmão, confie no que Deus tem preparado pra você. Prostre – se diante do Senhor e receva a cura, o descanso, o refrigério que você tanto procura e espera.

Espero em Cristo a sua reconciliação com o Pai.

Abraços Fraternos

Jeremias Netto

sábado, 10 de janeiro de 2009

Oremos...




“Amado de minha alma, precioso Senhor da minha vida. De mãos dadas contigo eu quero sempre estar Jesus, Amante de minha alma. Jesus me conduza sempre de modo a agradar-te, mesmo que a Sua vontade não seja a minha, não me importo com os meus sonhos, desde que os Teus sejam completos em mim. Jesus, por maiores que sejam as lutas que tenho travado, por mais terríveis que sejam estes levantes do inferno em minha vida, por favor, os teus anjos ministradores estarão sempre em derredor, me afastando dos males que o inimigo tentar lançar contra nós. Amado Senhor, me afaste das impurezas desta vida, me afaste das pessoas que intentam o mal a todo tempo, me ajude a levar a Sua Palavra a todos os lugares possíveis. Eis – me aqui para ser usado de uma maneira completa e envolvente, onde eu possa descortinar como seu instrumento, os olhos daqueles que não enxergam um palmo diante de seus olhos.


Senhor, a tua vida tem sido a razão da minha existência. Por mais sonhos e desejos que eu tenho, e não posso negar a grande quantidade, mas de fato, o que eu posso querer como fiel adorador é viver os Teus sonhos pra minha vida. Claro, os teus sonhos jamais serão ruins ou prejudiciais, pelo contrário, serão sempre completados em mim de maneira grandiosa e maravilhosa. Faça o que for preciso. Repito: O que for preciso fazer para que o meu coração esteja em sintonia com o Teu, que assim seja.


Agradeço em nome de Jesus


“Amém.”


sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Paz à todos, com muito amor...


Paz à todos com muito amor……….O céu é o ditador de nossas vidas, pelo menos é assim que deve ser na vida daqueles que olham para Jesus como Senhor e Salvador.

Saudades!!!! De fato, tenho estado um pouco ausente nesses últimos dias. Se vocês soubessem como tenho trabalhado, é correria o dia inteiro, tenho me levantado às 6h da manhã e só concluo o dia a meia noite. Tenho me envolvido muito com a produção dos programas, os estudos na faculdade estão bastante intensos, mas enfim, caminhando na presença de Deus, dependente de Sua graça, nada será tão difícil que não se possa superar. Mas este espaço, este nosso espaço, o nosso blog, é um momento único pra nós. O prazer que sinto em estar aqui, escrevendo, opinando, refletindo, muitas vezes eu deixo de escrever com tanta freqüência porque não quero fazer as coisas pela metade, quero sempre me dedicar ao máximo. E você, caro amigo, irmão e irmã, como andam as coisas? Como está a família? Os amigos? Os projetos? A igreja? Bom saber que tudo vai bem, que o Senhor Jesus continue conduzindo a sua vida dessa maneira, agradável e prazerosa, nunca deixe de dar este espaço ao Senhor Jesus.

Conceder espaço ao Senhor Jesus, é isso mesmo, o nosso tema hoje é este, conceder o espaço necessário para que o Senhor Jesus possa trabalhar em nossas vidas, é ter consciência de que o nosso Amado Deus Eterno, Ele precisa ter sempre um espaço reservado em nossas vidas, devemos sempre ter consciência das nossas limitações. Existe em nós uma pré - disposição em achar que tudo está bem e não precisamos de ninguém. Ser auto-suficiente é uma armadilha do inferno para nos separar de Deus, não pense você, por maior que seja a tua capacitação intelectual, por mais abrangente que seja o teu conhecimento, o Senhor Jesus é sempre Aquele que nos orienta de maneira correta, e , nunca, jamais, em hipótese alguma, podemos nos esquecer do amor que Ele sente por cada um que lê esta mensagem.

Um palavra tem sido ministrada em meu coração de maneira maravilhosa. Preste atenção:

-”Agora, SENHOR, meu Deus, fizeste o teu servo reinar em lugar de meu pai Davi. Mas eu não passo de um jovem e não sei o que fazer.

Teu servo está aqui entre o povo que escolheste, um povo tão grande que nem se pode contar.

Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo?”

O pedido que Salomão fez agradou ao Senhor.”

1Reis 3.7 – 10

Amados, atentem ao detalhe de que Salomão, mesmo sendo o novo rei de Israel, confessa ao Senhor suas fragilidades, seus limites e nada seria possível se o Senhor não lhe ajudasse. Devemos olhar para este texto com visão de aprendiz, aprender que Salomão poderia ser qualquer coisa, mas diante de Deus era nada, vezes nada, menos nada. É assim que somos. Quando nos conscientizamos de que o Senhor Jesus deve ter um espaço em nós, para que assim possa ministrar num coração disponível o caminho que devemos trilhar. O Senhor é quem nos mostra o correto, o que é bom. Se assim como Salomão, você entender que o Senhor deseja fazer grandes coisas em sua vida, mas para que se inicie a grande obra, primeiro você precisa confessar os seus limites e pedir ajuda Aquele que pensou em você antes da fundação do mundo, então compreenderá que você é feito para ser feliz, próspero e recheado de amor.

Amado, mesmo que você esteja vivendo um momento difícil, e que talvez tenha se decepcionado com alguma coisa relacionada a Igreja de Cristo, por favor, não se deixe levar pela auto suficiência do homem, não caia nessa armadilha do inferno, pense que o Senhor Jesus deseja muito sua felicidade, basta você acreditar, orar e clamar, e dar – se – vos - a tudo o que você tem guardado no coração.

Abraços Fraternos

Jeremias Netto

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Mas eis uma que me chamou a atenção...


Amados, hoje eu acordei com muito amor e muita paz no coração.Como pode alguém conseguir viver sem a graça maravilhosa de Deus?Hoje, logo quando sai da cama, fiquei pensando em todas as coisas maravilhosas que o Senhor tem feito em mim. Exatamente, em mim. Penso que é assim com todo mundo, o Senhor vai promovendo no coração de cada ser humano, uma espécie de adaptação do céu, e quando menos esperamos, vai ficando exatamente do jeito que Ele deseja. Glória a Deus por isso. A semana que passou foi de muita luta, nossa, quantas coisas aconteceram, a começar pela minha saúde, que muito debilitada acabou por me lançar na cama durante dias a fio. Muito me lembrei da música da Pastora Ludmila – Nunca pare de lutar, foi exatamente o que guardei no meu coração e claro, coloquei em prática. Hoje me sinto bem melhor, embora ainda esteja sendo medicado, tomando antibióticos, mas creio no meu Senhor, o meu Amado, que a cura já foi decretada, e em poucos dias estarei 100% outra vez. A Palavra de Deus se revelando de maneira tão tremenda nesses últimos dias, engraçado, pois embora o momento fosse de enfermidade, dor, o Senhor promoveu em mim (mais uma vez), um recipiente de Suas mensagens, mensagens declaradas a uma porção de gente. Mas eis uma que me chamou a atenção:

Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância http://[65] da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada http://[66] , Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma!” E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo!” “Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. “Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?” Quando entraram no barco, o vento cessou.

Mateus 14.22 – 32


A mensagem mencionada mexeu muito comigo e com os ouvintes. Recebi um montão de recados, emails, avisos, de pessoas dizendo terem sido impactadas por aquilo que fora ministrado. Glória a Deus pela mensagem, acredito que tantas outras pessoas serão tocadas através do blog. Quando falava sobre este assunto, fiz referencia ao que Pedro tentou fazer com Jesus, intimidar. Exatamente, Pedro tentou INTIMIDAR Jesus quando disse que gostaria de ir ao encontro do mestre, mas teve sua provocação deixada pra trás, quando sem hesitar Jesus então o chamou para ir junto dele, andando sobre as águas.
Um amigo me disse que ouvia a mensagem, e neste mesmo momento caminhava a uma entrevista de emprego e duvidava de que daria certo, então disse a ele: “ Isso é intimidar Jesus, o nosso Senhor. Você não pode se comportar como Pedro, e sim como alguém que jamais duvidaria do poder que nos é concedido de andar sobre as águas.” No mesmo instante ele começou a chorar, e bastante tocado pelo céu, recebeu um revigoro maravilhoso.
Amados, assim é o nosso Deus, Ele nos ensina em cada momento o quanto nos ama e como poderíamos ser vitoriosos em tudo se não duvidássemos de Seu poder para nos fazer andar sobre as águas. Quando menos esperarmos, Ele mesmo, vai aparecer sobre o mar e nos chamar pelo nome, a fim de comprovar se de fato somos fiéis e confiantes em Suas promessas.
Meu irmão, não duvide das maravilhas que o Senhor Jesus pode fazer em sua vida. Não desvie os olhos do Senhor, não olhe pro vento, não olhe pra tempestade, não duvide, não tente intimidar Aquele que te criou e te fez homem. Jesus te ama muito. É Ele quem lhe dará sustento até o fim. Se possível, leia o texto mencionado até você entender o quanto você pode fazer olhando pra Cristo.
A paz do Senhor
Jeremias Netto