sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Mente de Cristo



Paz, com profundo amor na alma, pensando sempre em melhor entender as coisas do céu, eis – me aqui, mais uma vez, cumprimentando os meus queridos amigos com a paz do Senhor Jesus, a quem devo muito mais do que imagino, porque Ele é meu Salvador, o meu amor, o fundamento da minha existência. Amados, tenho vivido tantas coisas maravilhosas ao lado do meu Senhor, experiências que muitas vezes só podem ser comentadas com irmãos que de fato possuem a mente de Cristo. Às vezes, me pego tendo dificuldade de relacionamento com outras pessoas que não entendem este amor maravilhoso que sinto à todo instante. Ah se pudesse colocar na cabeça deste mundo quão maravilhoso é conhecer Jesus profundamente, conhecê – lo em pleno amor e justiça. Hoje mesmo, estava na casa de uma pessoa que não conhece este amor, e pude notar em seu discurso tão superficial o quanto lhe falta do entendimento profundo sobre o Filho de Deus, a quem definitivamente é necessário ter comunhão eterna. É isso, quando não temos relação intima com Jesus, não conseguimos acalmar a alma, não conseguimos entender as coisas do Espírito, é por isso que a Palavra de Deus é muito clara quando difere o homem espiritual do homem natural. Quem tem a mente de Cristo, tem convicção de sua salvação, conhece o amor verdadeiro e jamais cometerá o deslize de não reconhecer a santidade do meu Senhor Jesus de Nazaré.
Mente de Cristo, o que é isso? Como faço para construir esta mente em mim, assim como Paulo fala em 1Corintios 2.16 “……..Nós, porém, temos a mente de Cristo.”
Essa mente faz toda a diferença na vida de um homem, na vida de alguém que busca incessantemente este caráter espiritual que influenciará em cheio a vida material, o homem natural se refaz quando recebe esta mente, um amor cheio de verdade e poder começa a ser derramado neste alguém a partir do momento que se inicia o processo de recepção desta mente tão plena e correta.
(Depois de 3 dias, eu voltei ao computador para concluir a mensagem)
É Amado, o nosso papo era mente de Cristo. E de fato, quando carregamos esse pensamento tão real, jamais deixaremos de acreditar nas promessas do Senhor.
Ainda há pouco tomei conhecimento de que “alguém” que tanto amo voltou para o “mundo das drogas”, meu Deus……..Penso comigo até quando? Como pode alguém se deixar levar por este caminho, como pode não perceber a horripilante cilada que o inferno está preparando? Esta pessoa de quem me refiro, aliás uma pessoa bastante querida, vem travando uma árdua batalha contra as drogas há mais de 10 anos. Já ministrei inúmeras vezes sobre a vida daquele garoto, ele já se batizou, virou crente de verdade, depois se afastou, depois voltou, e entre uma coisa e outra, observo a luta espiritual que ele trava, tendo de um lado os anjos do Senhor, e de outro os demônios.
A única saída para esta situação é sem dúvidas, a mente de Cristo que deve prevalecer como caráter único e definitivo. Se não existir disposição para receber o Senhor Jesus, não acontece cura, libertação e derramamento do Espírito Santo.
Amado, talvez você esteja vivendo uma batalha tão difícil como o caso citado acima. Por favor, procure se concentrar em adquirir e aperfeiçoar esta mente, a mente que caracteriza o verdadeiro portador do céu. A mente de Cristo.
Paz de Jesus à todos.
Jeremias Netto

2 comentários:

  1. OI JERÉ SOU BETE DE V.DA CONQUISTA MORO NA V.SERRANA 4 OUÇO SEU PROGAMA TODOS OD DIAS E GOSTO MUITO DAS HISTORIAS DEPOIS VOU MANDA MEU TESTEMUNHO ,O QUE DEUS FEZ NA MINHA VIDA UM ABRAÇO
    MANDA UM ABRAÇO PARA MINHA FAMILIA

    ResponderExcluir