domingo, 4 de janeiro de 2009

Os Sonhos de Deus...

Graças a Deus pela vida de cada fiel adorador, gente que como eu, não desiste dos sonhos que o próprio Deus sonhou.
Sabe que muito daquilo que sonhamos, o nosso Deus já sonhou antes da fundação do mundo, e então percebo que os nossos projetos, sonhos e objetivos, só não serão alcançados se desviarmos dos caminhos que nos levam ao coração do Pai.
Fico pensando em como o Senhor nos guarda de todas as aflições, porque nós, seres tão pequenos e imperfeitos, nos afligimos por coisas do cotidiano. Às vezes, um possível simples atraso, ou uma reunião mal sucedida é pretexto para acharmos que tudo está indo muito mal. Tolice!
Nesses últimos dias, eu pude comprovar o quanto Deus me orienta, vela pelo meu bem estar, e mesmo que eu duvide, jamais cairei em buracos que Satanás planta em nossos caminhos.
Em um determinado dia eu acordei com vontade de desistir, vontade de jogar tudo para o alto e sair correndo. Poxa vida, quem é que nunca ficou assim? Indefeso, acuado, cansado, oprimido, quem nunca se sentiu assim?
Pensei por algum momento, 1 ou 2 minutos, que o ministério seria fantasia de minha mente, me senti fora de lugar quando estava bem no centro da vontade de Deus. Então, fui ministrado por um querido amigo, Pastor Jorge Pinheiro, que ao enxergar a minha dor, ofereceu uma Palavra de conforto e de cura à minha alma: “Quando Jesus foi batizado por João Batista, o céu se abriu em uma manifestação divina, e do céu o pai disse: Tu és o meu filho amado, em quem me alegro. Esta era uma declaração, uma afirmação do Deus Vivo a seu filho Jesus. Em seguida, quando Jesus é tentado pelo diabo, a tentação no deserto, Satanás tenta confundir, embaraçar aquilo que Deus havia dito: Se tu és o filho de Deus, lança – te daqui.
Era isso, o meu chamado, confirmado pelo próprio Deus, estava sendo usado pelo diabo para tentar me confundir, plantando em meu coração dúvidas que jamais podem existir. A resposta de Deus foi como um bálsamo em um coração sufocado, um corpo doente, uma mente confusa.
Tenho muita certeza das coisas que o Senhor me reservou, e entre tantas maravilhas, o ministério é o que de fato me preenche a ponto de me enlouquecer caso fosse banido de executá – lo.
“ Mas em nada considero a vida preciosa pra mim mesmo, contanto que eu complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.”
Atos 20.24
Talvez, lendo esta mensagem, você se encontre exatamente como citei acima: cansado, oprimido, cheio de dúvidas, ansioso, vazio, incerto, pernas cambaleantes, enfim, a sua dor é a sua dor, e você sabe como dói. Queria dizer à você o quanto Deus te ama, o quanto Ele sabe das coisas que se passam no seu coração, e por maiores que sejam as dúvidas que corroem a sua alma, a certeza que se tem é, o amor que só Ele, Jesus de Nazaré, nutri por você. Não desanime, não perca a coragem, persiga o alvo, viva a plenitude e as maravilhas da vida ao lado de Cristo. Ele é real!
Deus abençoe.
Jeremias Netto

Um comentário: