sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Paz à todos, com muito amor...


Paz à todos com muito amor……….O céu é o ditador de nossas vidas, pelo menos é assim que deve ser na vida daqueles que olham para Jesus como Senhor e Salvador.

Saudades!!!! De fato, tenho estado um pouco ausente nesses últimos dias. Se vocês soubessem como tenho trabalhado, é correria o dia inteiro, tenho me levantado às 6h da manhã e só concluo o dia a meia noite. Tenho me envolvido muito com a produção dos programas, os estudos na faculdade estão bastante intensos, mas enfim, caminhando na presença de Deus, dependente de Sua graça, nada será tão difícil que não se possa superar. Mas este espaço, este nosso espaço, o nosso blog, é um momento único pra nós. O prazer que sinto em estar aqui, escrevendo, opinando, refletindo, muitas vezes eu deixo de escrever com tanta freqüência porque não quero fazer as coisas pela metade, quero sempre me dedicar ao máximo. E você, caro amigo, irmão e irmã, como andam as coisas? Como está a família? Os amigos? Os projetos? A igreja? Bom saber que tudo vai bem, que o Senhor Jesus continue conduzindo a sua vida dessa maneira, agradável e prazerosa, nunca deixe de dar este espaço ao Senhor Jesus.

Conceder espaço ao Senhor Jesus, é isso mesmo, o nosso tema hoje é este, conceder o espaço necessário para que o Senhor Jesus possa trabalhar em nossas vidas, é ter consciência de que o nosso Amado Deus Eterno, Ele precisa ter sempre um espaço reservado em nossas vidas, devemos sempre ter consciência das nossas limitações. Existe em nós uma pré - disposição em achar que tudo está bem e não precisamos de ninguém. Ser auto-suficiente é uma armadilha do inferno para nos separar de Deus, não pense você, por maior que seja a tua capacitação intelectual, por mais abrangente que seja o teu conhecimento, o Senhor Jesus é sempre Aquele que nos orienta de maneira correta, e , nunca, jamais, em hipótese alguma, podemos nos esquecer do amor que Ele sente por cada um que lê esta mensagem.

Um palavra tem sido ministrada em meu coração de maneira maravilhosa. Preste atenção:

-”Agora, SENHOR, meu Deus, fizeste o teu servo reinar em lugar de meu pai Davi. Mas eu não passo de um jovem e não sei o que fazer.

Teu servo está aqui entre o povo que escolheste, um povo tão grande que nem se pode contar.

Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo?”

O pedido que Salomão fez agradou ao Senhor.”

1Reis 3.7 – 10

Amados, atentem ao detalhe de que Salomão, mesmo sendo o novo rei de Israel, confessa ao Senhor suas fragilidades, seus limites e nada seria possível se o Senhor não lhe ajudasse. Devemos olhar para este texto com visão de aprendiz, aprender que Salomão poderia ser qualquer coisa, mas diante de Deus era nada, vezes nada, menos nada. É assim que somos. Quando nos conscientizamos de que o Senhor Jesus deve ter um espaço em nós, para que assim possa ministrar num coração disponível o caminho que devemos trilhar. O Senhor é quem nos mostra o correto, o que é bom. Se assim como Salomão, você entender que o Senhor deseja fazer grandes coisas em sua vida, mas para que se inicie a grande obra, primeiro você precisa confessar os seus limites e pedir ajuda Aquele que pensou em você antes da fundação do mundo, então compreenderá que você é feito para ser feliz, próspero e recheado de amor.

Amado, mesmo que você esteja vivendo um momento difícil, e que talvez tenha se decepcionado com alguma coisa relacionada a Igreja de Cristo, por favor, não se deixe levar pela auto suficiência do homem, não caia nessa armadilha do inferno, pense que o Senhor Jesus deseja muito sua felicidade, basta você acreditar, orar e clamar, e dar – se – vos - a tudo o que você tem guardado no coração.

Abraços Fraternos

Jeremias Netto

Um comentário:

  1. Olá, Jeremias! Você tem toda razão, devemos respeitar os outros e pensar na solidariedade, em ajudar o próximo que realmente necessita de nossa ajuda sem pensar em ser recompensado por isso. Com o amor verdadeiro em Deus veceremos todos os nossos desafios.

    Abraços

    ResponderExcluir